FASHION

Ultra-feminilidade de Jean Paul Gaultier e efusão de cores de Valentino roubam a cena no terceiro dia da Alta-Costura de Paris

Simone Rocha e Pierpaolo Piccioli se destacaram com suas coleções únicas no terceiro e penúltimo dia de desfile

No cenário vibrante da semana de Alta-Costura de Paris, nesta quarta-feira (24), as marcas Jean Paul Gaultier e Valentino assumiram o protagonismo, realçando ainda mais o evento. O terceiro dia também contou com apresentações de Yuima Nakazato, Elie Saab, Viktor & Rolf, entre outros.

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Com a ultra-feminilidade em alta, a estilista irlandesa Simone Rocha fez a sua marcante incursão como diretora-criativa na conceituada casa de moda francesa, a Jean Paul Gaultier. Por meio de laços, rendas e tules, a designer conseguiu traduzir a sua essência romântica junto com a veia dramática e clássica da Alta-Costura de Gaultier, resultando em uma combinação equilibrada e certeira.

(Foto: Launchmetrics/spotlight)
(Foto: Launchmetrics/spotlight)
(Foto: Launchmetrics/spotlight)

Realizado no Hôtel Delpech de Chaumot, sede dos salões históricos da maison, e sob o comando do diretor criativo Pierpaolo Piccioli, a Valentino encerrou com elegância o penúltimo dia de desfile da Alta-Costura Primavera/Verão 2024 de Paris. Com uma apresentação intimista, peças com caimentos impecáveis e uma efusão de cores, Pierpaolo apresentou a coleção “Le Salon”, exprimindo a principal mensagem da grife, o trabalho manual.

(Foto: Launchmetrics/spotlight)
(Foto: Launchmetrics/spotlight)
(Foto: Launchmetrics/spotlight)

Ao término do desfile, a casa reverenciou as profissionais que estão nos bastidores da indústria da moda, as costureiras, prestando uma linda homenagem sob aplausos dos convidados. 

Em ambos os desfiles, celebridades como Kylie Jenner, Kelly Rutherford, Jennifer Lopez e Florence Pugh marcaram presença na fila A.

Kylie Jenner e Kelly Rutherford (Foto: Entertainment Tonight)
Jennifer Lopez (Foto: Entertainment Tonight)
Florence Pugh (Foto: Entertainment Tonight)

*Matéria produzida por estagiária sob supervisão da repórter Ananda Oliveira.

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