FASHION

TROC lança sua primeira campanha após se unir ao grupo Arezzo&Co

A plataforma de moda circular anuncia ainda Dudu Bertholini como diretor criativo

A TROC, plataforma de compra e venda de peças secondhand, fundada pela empresária Luanna Toniolo, apresenta sua primeira grande campanha de moda e anuncia Dudu Bertholini como diretor criativo do marketplace. O momento marca também a recente entrada da TROC para o grupo Arezzo&Co, se consolidando como a maior plataforma de moda circular do Brasil.

Dudu Bertholini e Luanna Toniolo (Foto: Marcelo Krasilcic)

A campanha é um marco na trajetória da startup fundada por Luanna, que conta agora, de forma fixa, com Dudu Bertholini como diretor criativo para campanhas e mais ações que estão por vir. A campanha atual, lançada no dia 9 de agosto, reforça o propósito da TROC de fomentar a cultura do secondhand e expressa a mensagem “A roupa mais sustentável é a que já existe“.

Flavia Cavasotti (Foto: Marcelo Krasilcic)

Além de Luanna Toniolo e Dudu Bertholini, personagens conectados ao DNA da TROC foram convidados para fazer parte do conteúdo, nomes ligados à moda circular de diferentes maneiras. Estão na campanha Lilian Pacce, uma das maiores jornalistas e editoras de moda do Brasil, a DJ, apresentadora e modelo Marina Dias, a comunicadora digital e designer Ana Paula Xongani, com longo histórico de consumo no formato de moda circular, Yasmim Stevan, influenciadora, empresária e dona de um brechó e Flávia Cavasotti, escritora e fundadora de uma marca de upcycling.

Marina Dias (Foto: Marcelo Krasilcic)

A campanha traz ainda um vídeo protagonizado por Luanna e Dudu, com um conteúdo educativo sobre moda circular e o pós-consumo, desmistificando esses conceitos para as pessoas, que consistem em aumentar o ciclo de vida útil das roupas, monetizando peças já usadas e em bom estado de conservação.

Quanto mais pessoas usarem a mesma peça de roupa, melhor para o meio ambiente. Daí o slogan “A roupa mais sustentável é a que já existe”.

“Queremos trazer voz e um novo olhar para a moda circular, promovendo impacto positivo. O objetivo é mostrar o quanto é incrível garimpar peças únicas, cheias de histórias, criando estilos pessoais e únicos e, ainda, contribuir para o meio ambiente. Acreditamos no ciclo no qual tudo é reaproveitado e nada se perde, apenas se transforma e queremos, com a gente, pessoas que acreditam nessa mudança.”, explica Luanna Toniolo, fundadora e CEO da TROC.

A campanha, fotografada por Marcelo Krasilcic e seu extraordinário olhar, lançada nos canais digitais da TROC no dia 9 de agosto. Como sustentação da iniciativa, outras mini-campanhas ainda serão realizadas, com a direção criativa de Dudu Bertholini, focadas na naturalização do uso de peças de segunda mão, reforçando os benefícios da moda circular no que diz respeito à responsabilidade social e ambiental.

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