FASHION

TROC inaugura primeira loja física experimental em Curitiba

Projeto ficará ativo por 10 dias no Shopping Pátio Batel e terá mais de mil peças de roupas selecionadas para venda

A TROC, startup de compras e vendas de peças usadas em ótimo estado, inaugura, no dia 26 de agosto, sua primeira Flash Pop-up Store, que ficará ativa no Shopping Pátio Batel durante 10 dias. É a primeira movimentação da marca no ambiente físico e também uma ação inédita no mercado de secondhand, com um brechó dentro de um dos maiores shopping de luxo do Brasil. O projeto tem como objetivo promover uma experiência de varejo offline para as clientes  – compradoras e vendedoras de peças usadas que utilizam a plataforma -, além de testar a aceitação do formato. 

A iniciativa também faz parte da campanha institucional da TROC “A roupa mais sustentável é a que já existe”,  lançada no início do mês. A ideia é provocar uma reflexão sobre o consumo da moda, trazendo uma visão disruptiva do second hand.

A loja física temporária terá 82m² e mais de mil peças de marcas selecionadas pelo time da TROC disponíveis para venda, como Gucci, Prada, Christian Louboutin, Burberry, Reinaldo Lourenço, Zara, entre outras. A expectativa é receber mais de três mil pessoas no espaço durante o período de 26 de agosto a 5 de setembro. 

“A TROC nasceu em Curitiba e por isso optamos por estrear esse novo projeto aqui, na nossa casa.  Além disso, escolhemos um shopping com o objetivo de desmistificar a visão que muitas pessoas ainda possuem em relação à moda circular”, explica Luanna Toniolo, fundadora da Troc. 

A empresária explica que fomentar o second hand é a opção mais sustentável, já que a indústria da moda é a segunda mais poluente do mundo ao produzir 80 bilhões de peças por ano e é responsável por cerca de  5,2% da geração de resíduos nos aterros sanitários. “Por isso, nosso mote é que a roupa mais sustentável é a que já existe”, diz. 

A flash pop-up contará com lojinhas de influenciadoras locais, opção de compra de peças que estão à venda apenas no site, além de um ponto de coleta de peças para clientes que desejam vender na TROC. 

Ainda como parte do novo momento da TROC, a marca contratou Dudu Bertholini como diretor criativo da startup, além de ter criado uma célula de produção de conteúdo inhouse, substituindo os bancos de imagens por materiais próprios.


Serviço
Flash Pop-up Store
Onde: Shopping Pátio Batel
Horário: Segunda à sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 12h às 20h no piso L3;

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