FASHION

Tiffany&Co: elegância atemporal do icônico colar da Feira Mundial de 1939 da joalheria

Recriando um projeto icônico, a Tiffany revelará o novo colar cintilante - incrustado com um extraordinário diamante de mais de 80 quilates

Tiffany & Co. está reformando o colar icônico da Feira Mundial em todo o seu esplendor original, mas com um toque elevado. Para a peça central, a alta joalheria adquiriu um diamante oval de mais de 80 quilates, internamente perfeito, para recriar a peça deslumbrante. Além do mais, a extraordinária pedra será revelada na reabertura antecipada da loja da Tiffany na Quinta Avenida, fazendo história mais uma vez.

Um farol de luz em tempos sombrios, a Feira Mundial estreou em 1939 na cidade de Nova York em meio à sombra da Grande Depressão. Emblemática, a exposição global inédita trouxe vislumbres esperançosos com a exposição “O Mundo de Amanhã”. Visões fantásticas e futurísticas de arte e inovação encantaram visitantes internacionais e locais. 

De transmissões de televisão a um robô controlado por voz, os participantes da feira testemunharam as maravilhas do mundo que estavam por vir. O que mais despertou interesse? Joias bem trabalhadas e atraentes, é claro. 

Os curiosos foram cativados pela exibição extravagante da Tiffany&Co., incluindo um luxuoso colar de 429 diamantes com uma singular joia de água-marinha de 200 quilates. Milhões se reuniram para ver o espetáculo antes da inauguração da loja principal da Tiffany na Quinta Avenida, em Manhattan. A brilhante apresentação simbolizou novos começos, aspirações e um sentimento de esperança por dias melhores. 

Hoje, aquele momento histórico deu uma volta completa: 

“Que melhor maneira de marcar a inauguração de nosso carro-chefe Tiffany – transformado em 2022 – do que reimaginar este colar incrível da Feira Mundial de 1939, uma de nossas peças mais celebradas quando abrimos nossas portas na Quinta Avenida pela primeira vez”, diz a Gemologista-chefe da Tiffany & Co., Victoria Wirth Reynolds, “O colar da Feira Mundial reflete perfeitamente a herança de nossa marca como uma joalheria de luxo de Nova York, cujo fundador era conhecido como o Rei dos Diamantes”.

Unindo o passado e o presente

Assim como os visitantes da Feira Mundial de 1939 ficaram maravilhados com a magnificência do colar original, uma nova geração ficará maravilhada com esta peça cuidadosamente renovada. E, quando as portas da Tiffany forem reabertas no próximo ano, um novo capítulo começa em sua história como um destino de alta joalheria.

Deixe um comentário