FASHION

Thirty Seven Trend: conheça a primeira startup brasileira voltada para slow fashion

Pelo marketplace, produtos brasileiros e sustentáveis valorizam o trabalho artesanal e lançam um novo olhar sobre o modo de consumir

Em uma sociedade onde “mais é mais”, que nos dita uma rotina desenfreada e que muitas vezes não nos deixa nem mesmo refletir sobre o impacto de nossas ações, é necessário desacelerar e olhar com mais cuidado e respeito para o mundo sobre o nosso consumo.

Pensando nisso, a empreendedora Nathalie Serafin quis fazer a diferença no segmento onde atua: a moda. Depois de seguir em uma trajetória de sucesso e construir promissora carreira, começou a repensar os valores, avaliar a cadeia que envolve todo o processo produtivo das marcas e a consciência de consumo por parte do público.

Assim, inaugurou a Thirty Seven Trend, marketplace de moda e moda casa voltado à filosofia slow fashion

“Criei a Thirty Seven Trend quando me aprofundei sobre os impactos negativos que a moda e o consumo desenfreado causam ao meio ambiente. Como sociedade, precisamos repensar nossa forma de consumo e encontrar novas alternativas”, afirma a empreendedora.

Graduada em Negócios da Moda com habilitação em marketing e pós-graduada em Design de Moda e Modelagem pela Esmod, uma das escolas mais tradicionais da França, Nathalie viu de perto os impactos da indústria. “Trabalhei em grandes marcas, além de abrir atelier próprio, mas resolvi seguir meu propósito e ideais e investi no marketplace”.

A Thirty Seven Trend nasceu do sonho de criar uma moda melhor, justa, colaborativa, ética e humana. Isso porque, hoje, a indústria de moda é uma das mais poluentes do mundo, respondendo por 20% do esgoto mundial. São 500 mil toneladas de lixo sintético gerados anualmente pelo negócio, que produz em média 80 bilhões de peças por ano para uma população de 7,6 bilhões, utilizando mão de obra barata e pouco reconhecida.

Hoje, a Thirty Seven Trend é uma vitrine para marcas brasileiras que prezam por uma produção artesanal e justa, em pequena escala, que valoriza quem faz, garantindo remuneração justa e boas condições de trabalho. São marcas que seguem a filosofia slow fashion, respeitando o tempo real de produção de cada peça, e que contam com processos sustentáveis e boas matérias primas. “Somos o primeiro marketplace de moda e moda casa voltado para sustentabilidade. Nosso diferencial é vender produtos éticos, de qualidade e com design diferenciado. Tudo feito com amor”, sorri.

Atualmente, 25 marcas expõem cerca de 500 produtos no site – todo gerenciado por Nathalie. “Atuo desde a seleção das marcas ao relacionamento com o consumidor. Busco sempre ver o brilho no olhar do artesão e do pequeno produtor ao contar como a peça foi feita. Eles são apaixonados pelo o que fazem”. São roupas de moda agênero, feminina e infantil, sapatos, acessórios e diversos itens para casa – como banquetas, almofadas, cerâmicas, bandejas, mantas.

“São peças para quem busca uma vida mais sustentável e escolhas melhores, que podem impactar as pessoas e o meio a seu redor. Visamos o consumo consciente, com produtos éticos, de qualidade e que possuem um motivo para serem produzidos”, afirma Nathalie.

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