FASHION

Fim da temporada de moda 2022: veja o que foi tendência nas Fashion Weeks

O calendário das fashion weeks chega ao fim nesta terça (8)

Para quem é apaixonado por moda, a notícia é triste: a temporada de moda Outono/Inverno 2022 chega ao fim nesta terça-feira (8). O calendário de desfiles que passou por Nova York, Londres, Milão e, por fim, Paris, apresentou o que há de mais quente no mercado da moda mundial. 

As semanas de moda são um start no ano para o setor fashionista, ditando o que será tendência na nova temporada. Algumas novidades foram apresentadas nas passarelas este ano. Além de grandes e inusitados cenários, as marcas de luxo trouxeram o que há de mais fino e criativo no mercado. 

Confira quais foram as tendências das Fashion Weeks: 

Cintura baixa

Ela voltou, e voltou com tudo. Polêmica, a cintura baixa é uma tendência muito utilizada pela geração Z e, agora, mostrada nas passarelas mais importantes para o mundo fashion. Marcas como Miu Miu, Bluemarine, Diesel e Versace e muitas outras marcaram a silhueta feminina desta forma. 

A cintura baixa marcou presença na temporada de outono/inverno 2022 das Fashion Weeks. Este look com saia é da Versace.

Renda 

Lembra da renda? Nossa antiga amiga? Ela está de volta, bebê. Sucesso absoluto em 2010, a renda deu o que falar nos desfiles das Fashion Weeks. Marcas como Sacai, Dion Lee, Yohji Yamamoto, Balenciaga e Balmain. 

Este look inteiro de renda azul é da Dion Lee.

Transparência 

Sexy é a palavra. A transparência é a nova tendência das passarelas, criando looks sexys e elegantes. Marcas como Valentino, Yohji Yamamoto, Eckhaus Latta, Fendi, Isabel Marant e Saint Laurent apostaram em cheio nisso.  

A transparência apareceu em diversos desfiles. Este look é da Saint Laurent.

Couro

Em semana de moda Outono/Inverno não pode faltar couro, não é mesmo? A criatividade dos estilistas, no entanto, vai muito além da jaqueta de couro com recorte tradicional. Eles apostam em silhuetas marcantes e peças de roupas variadas com o produto. Marcas como Diesel, Gucci, Raf Simons e Coach mostraram bons exemplos disso. 

Além de belas jaquetas, a Diesel apresentou diversas peças em couro.

Cintura marcada

Valorizar a silhueta, essa é a proposta da cintura marcada. Com essa tendência, os maxis cintos, que foram bemmm utilizados há alguns anos, ganham um novo espaço. Marcas como Bottega Veneta, Jean Paul Gaultier, Schiaparelli e GMBH souberam bem como valorizar as curvas femininas nas passarelas. 

A Jean Paul Gaultier usou a cintura marcada em praticamente toda sua coleção.

Recortes

A temporada das sexys está, literalmente, liberada. Os recortes usados por Valentino, Carolina Herrera, Off-White, Mônot e Rick Owens durante as semanas de moda deixaram qualquer um de queixo caído.

Em sua última coleção, Virgil Abloh apostou em diversos recortes nas peças desfiladas.

Plumas

Fortemente utilizadas nos anos 1920, as plumas também estão entre as tendências deste ano. Elas aparecem de formas diferentes e inusitadas, como adereços em partes das peças de roupas. Marcas como Prada, GCDS, Prabal Gurung e Louis Vuitton utilizaram o adereço com muita elegância. 

Brilho 

Já era de se esperar que o período pós-pandêmico caminhasse para tendências bem extravagantes, não é? Por isso, o brilho apareceu muito durante esta semana de moda, mesmo no inverno. Marcas como Celine, VTMNTS, PatBo e Dior brilharam muito nas passarelas. 

Na New York Fashion Week, a PatBo desfilou diversas peças com brilho.

Oversized 

Há tendências que vêm para ficar e a oversized é uma delas. Algumas marcas, como a Balenciaga, têm em seu DNA essa forte referências. Mas, além da marca que faz parte da alta-costura, outras grifes desfilaram looks muito interessantes. São elas Marine Serre, Matty Bovan e Richard Quinn. 

Com looks extravagantes, a Richard Quinn desfilou diversas peças oversizeds.

Deixe um comentário