Conheça novo tratamento estético com técnica “hands free”- TOPVIEW

Tecnologia na estética: conheça novo tratamento estético com técnica “hands free”

Aparelho da HTM Eletrônica utiliza tecarterapia e radiofrequência, além de aplicadores inovadores, que realizam mais de 10 procedimentos faciais e corporais

Compartilhe

Mesmo em meio ao período de isolamento social muitas empresas de saúde, beleza e bem-estar continuam funcionando e criando novas tecnologias para o mercado nacional. A HTM Eletrônica – empresa pioneira na fabricação de equipamentos estéticos e de reabilitação física – por exemplo, acaba de lançar seu novo equipamento que ganhou o nome de Tecare.

O aparelho possui uma tecnologia inovadora que utiliza tecaterapia e radiofrequência para realizar mais de 10 tratamentos na área de estética e reabilitação, entre eles: flacidez da pele, envelhecimento facial e rugas, estrias, celulite, analgesias entre outros. A tecnologia também pode auxiliar no tratamento de incontinência urinária e realizar procedimentos de estética íntima. 

De acordo com Aline Caniçais, fisioterapeuta especialista em dermatofuncional da empresa, o grande diferencial do equipamento está na técnica “hands free”, indicada para tratamentos estéticos como drenagem facial e corporal, massagem modeladora, entre outros. Também pode ser utilizado na reabilitação para tratamentos de patologias articulares e relaxamento muscular.

“A técnica de aplicação Hands Free consiste na utilização de pulseiras em conjunto com uma placa dispersiva.  A Tecarterapia utiliza uma corrente elétrica que é transmitida pelo corpo humano, onde em uma extremidade utiliza-se as pulseiras, sendo esse um polo, e no outro polo a placa dispersiva, permitindo assim o fechamento do campo eletromagnético e a dispersão de energias para o corpo do paciente”, explica.

Ainda segundo a especialista, o tratamento consiste em aumentar a temperatura do tecido, que pode ser controlado no equipamento por um termômetro infravermelho de acordo com a terapia escolhida pelo profissional. O tempo total varia de acordo com a área a ser aplicada a terapia. “A aplicação é indolor e não invasiva, promove uma sensação de aquecimento controlado e vermelhidão no local da aplicação, que desaparece em pouco tempo”, finaliza.

In this article

Join the Conversation