Tecnologia 3D mais próxima dos recursos têxteis
A moda virtual já é conhecida pelos consumidores há algum tempo, entretanto, a realidade tecnológica 3D se prepara para substituir amostras de recursos têxteis no design. De acordo com o Sourcing Journal, o tema foi debatido em Hong Kong, no último mês, e a implementação da prototipagem pode significar a redução de desperdícios e mão de obra no mercado.
Em entrevista ao jornal, a diretora de moda e design digital da Cotton Incorporated, Katherine Absher, contou que o produto em 3D pode ser usado internamente em campanhas de marketing e comunicação prática com os compradores.
“Estes modelos 3D podem ajudar os consumidores a perceber melhor os produtos e as empresas que usam 3D no marketing estão a sentir um maior envolvimento online dos seus clientes e isso traduz-se num aumento das conversões e numa redução das devoluções”, destacou.
Além da redução no desperdício têxtil dos materiais direcionados para amostras, a tecnologia permite melhor apresentação de caimentos, textura dos tecidos e resultados no design virtual.
* Conteúdo originalmente publicado na edição #250 da revista TOPVIEW.