FASHION

SPFW + Regeneração encerra inscrições para evento de moda na próxima quinta-feira (22)

Projeto irá promover o desenvolvimento e o protagonismo de núcleos criativos diversos e sustentáveis por todo o país

Este ano, a semana de moda de São Paulo foi transformada em potente movimento de economia criativa e colaborativa, com uma programação ativa durante todo o ano, abordando temas estruturais e pautando novos caminhos com a criação do Festival SPFW+ Regeneração, um evento de Criatividade, Moda, Arte, Sustentabilidade, Inovação, Conhecimento e Tecnologia, que tem curadoria de Marcello Dantas e uma programação ativa que se estende por todo o ano. As inscrições encerram-se na próxima quinta-feira, dia 22 de julho.

Cinco eixos servem como ponto de partida para inspirar, provocar novos olhares em encontros criativos inusitados, e para identificar e selecionar projetos criativos em todo o país. São eles: diversidade e equidade racial; protagonismo feminino; empreendedorismo; sustentabilidade; inovação; e origem nas origens (cultura).

Serão escolhidos até 50 projetos para uma jornada imersiva com mentorias e encontros exclusivos. Uma potente conexão para a transformação sustentável e social, a partir de uma visão plural, colaborativa e inclusiva, e revelar processos regenerativos que já estão acontecendo em todo o país, destacando a multiplicidade dos territórios criativos.

“O objetivo é ir além da criatividade e talento, e se aprofundar nas novas economias para acessar e circular recursos e facilitar o fortalecimento mútuo através da colaboração, cocriação e articulação”, explica Graça Cabral, curadora e mentora do projeto.

“Uma jornada para orientá-los a buscar processos regenerativos que possam gerar mais valor para suas iniciativas e territórios, ampliando sua viabilidade, impacto e relevância com mais propósito, sustentabilidade e consciência.”

As mentorias com os núcleos criativos selecionados têm a expertise do INMOD (Instituto Nacional de Moda e Design), e metodologias e ferramentas da Fluxonomia4D, idealizadas e coordenadas por Lala Deheinzelin, que combinam Futuring e Novas Economias.

As inscrições podem ser feitas pelo site e as mentorias acontecem de agosto a outubro.

Deixe um comentário