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SPFW: confira o desfile Torinno Verão 2022

Criada em 2017 pelo stylist e diretor criativo Luis Fiod, a Torinno estreou no SPFW em 2018 dentro da lista de marcas de moda masculina do evento. Nesta temporada, a grife agrega ao masculino o lançamento de sua primeira linha feminina em coleção inspirada no verão de grandes metrópoles à beira-mar, num misto do calor extravagante de Dubai com o lifestyle cool effortless de Los Angeles. “Imaginei um verão noturno e urbano, um clima tropical sob o ar-condicionado. Tem praia, mas é uma praia à noite”, diz Fiod.

Com a chegada da coleção feminina, a Torinno amplia suas possibilidades de criação e de consumidores, incorporando peças do guarda-roupa feminino ao estilo easy chic da marca, mesclando o rigor no acabamento e a atenção aos detalhes vindos do high fashion, com o frescor casual típico da pegada esportiva. Os tecidos usados nesta estação são um bom exemplo deste mix. O náilon, a malha, o algodão e o jeans dividem espaço com materiais nobres como o tricô, o couro, a seda. Nos shapes, a camisa social ganha releitura no vestido com barra franzida de elástico. Há ainda os vestidos tipo camiseta, conjuntos de shorts e jaqueta de náilon, calças e conjuntos de moletom. “Há luxo na Torinno não no sentido de ostentação, mas de oferecer peças de streetwear com acabamento e conceito de design de moda contemporâneo de qualidade”, define o diretor criativo.

Na cartela de cores, o preto, o branco e os surtons de cinza são combinados a variações de amarelo e verde (ora fluo, ora pastel), além do azul e do lavanda (destaque para ele). A mesma cartela se aplica aos acessórios, como as pulseiras largas e brincos, os grandes colares de corrente em vários tons (desenvolvidos como linha assinada pela Torinno para a Pluma Braszil) e os cintos com ilhoses. Os sapatos e sandálias com salto geométrico retangular ou tipo bloco foram feitos em parceria com a Santa Lolla.

 3 estampas na coleção: palmtree é construída a partir de ilustrações de palmeiras sobrepostas com persianas, num resultado quase abstrato, assim como a siri, que virou uma brincadeira num mix de cores com a desconstrução da silhueta do animal. Há ainda a logomania, com o logo da marca. “As estampas são exclusivas, feitas a partir da minha pesquisa com fotos ou colagem de imagens”, conta Fiod.

A coleção será vendida no e-commerce da marca, em vários pequenos lançamentos, começando logo após a apresentação. A campanha será estrelada pela atriz Alinne Moraes e pelo rapper Matuê. E que venha o verão não só das praias ensolaradas, mas das noites quentes nos bares, restaurantes, festas e celebrações por todo o Brasil – com todes devidamente vacinados, claro.
 
“Desejo que o estilo da marca possa alcançar um público cada vez maior e mais diverso”, finaliza Luis Fiod.

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