Slow Market Brasil lança comunidade online de beleza consciente
O mundo foi confrontado por uma realidade que impulsionou significativas mudanças sociais e de hábito de consumo. Neste novo cenário, a qualidade de vida, o autocuidado e o consumo consciente ganharam espaço, acelerando a ampliação de um comportamento previsto para alguns anos e que veio para ficar.
Valorizar o desenvolvimento durável, a relação de empreendedorismo e consumo conscientes com qualidade, design, preço justo, a reconexão com o fluxo e o tempo da natureza, e o uso responsável dos recursos do planeta foram as características inovadoras, um tanto quanto visionárias para uma feira de produtores independentes, que motivaram a publicitária Melissa Volk, em 2016, a criar o Slow Market Brasil – hoje uma aceleradora do movimento sustentável e consciente no país.
Adaptada à realidade online, Melissa criou uma plataforma de educação e negócios totalmente personalizada que refletisse os pilares, modelo de negócio e DNA da sua marca, mas em ambiente digital. Voltada para a saúde integrativa e o bem-estar, a nova plataforma oferece informação e conexão entre consumidores, marcas, empreendimentos e profissionais que priorizam um estilo de vida consciente. O projeto será lançado com um evento online entre os dias 11 e 14 de setembro e depois continuará ativo pelo site https://www.slowmarketbr.com/.
O evento online seguirá o modelo das edições presenciais com talks, meditações, terapias faciais, resenhas sensoriais, bem como áreas para o mercado profissional, com produtos para salões e spas conscientes, bem como para terapeutas, dermatologistas e esteticistas que seguem o conceito da beleza consciente.