SKINCARE: Shiseido apresenta alternativas para manter os tratamentos estéticos em casa - TOPVIEW

SKINCARE: Shiseido apresenta alternativas para manter os tratamentos estéticos em casa

Silvia Rangel, treinadora da marca, desvenda os produtos para cuidar da pele durante a quarentena

33 0
Compartilhe

Por causa da pandemia do novo coronavírus, muitos consultórios dermatológicos e clínicas de estética fecharam as portas por tempo indeterminado, interrompendo muitos tratamentos estéticos. Uma das principais preocupações que surgiram recentemente é sobre como manter os efeitos conquistados com esses tratamentos feitos em consultório.

A primeira resposta que surge é seguir uma rotina com produtos que ajudem à pele a despertar seu próprio poder de regeneração e apresentem ativos que promovam benefícios alinhados aos propostos pelos equipamentos, no sentido de manter e complementar a beleza conquistada. Afinal, o isolamento social pode durar meses.

Quando se trata de cuidados com a pele, os laboratórios de Shiseido estão sempre inovando com tecnologias exclusivas para ajudar a alcançar os resultados desejados. Silvia Rangel, treinadora e especialista da Shiseido, desvenda os segredos para manter os resultados dos tratamentos estéticos interrompidos durante e quarenta. Confira:

Bioestimuladores de Colágeno

O Radiesse e o Sculptra são tratamentos preenchedores e volumizadores que auxiliam na estimulação contínua de colágeno e hidratação, essencial para o bom metabolismo cutâneo. “Para manter o efeito desses tratamentos durante o período de isolamento social, o ideal é optar por produtos que ativem a elasticidade, ajudando a devolver o preenchimento interno da pele do rosto, como os produtos da linha Bio-Performance LiftDynamic, que promovem lifting imediato, firmam e restauram a densidade da pele”, explica Silvia Rangel.

Tratamento para manchas

Uma preocupação relativamente comum entre a maioria das mulheres  são as manchas, que hoje podem ser combatidas com a ajuda de diversos tipos de tratamentos, como os peelings clareadores como o de ácido retinóico; Luz Intensa Pulsada, lasers específicos para pigmentos, microagulhamento, entre outros.

Mesmo em casa, os cuidados para manter o clareamento de manchas já obtido não deve ser interrompido. Seguir com produtos cosméticos que auxiliem no controle da produção de melanina, renovação celular, hidratação e vitamina C é muito importante.

Tratamento para rugas

Entre os recursos estéticos para quem quer rejuvenescer a pele e diminuir as rugas, o botox é um dos mais procurados. O procedimento consiste na aplicação de uma injeção de toxina botulínica para prevenir ou minimizar rugas e linhas de expressão.

Tratamento para olheiras

Para quem tem olheiras e realizou procedimentos de preenchimento para atenuar o côncavo que se formou abaixo da pálpebra, apostar em cremes que sejam formulados com ativos hidratantes faz toda diferença. Isso porque quando a pele está devidamente hidratada, livre de sensibilidade e de ressecamento, ela apresenta um aspecto mais luminoso.  “O Essential Energy Eye Definer é um creme para área dos olhos com Super Ácido-bio hialurônico, que promove um efeito “blur” instantâneo na pele, deixando-a com efeito suavemente desfocada. Pode ser aplicado direto na pele e sobre a maquiagem a qualquer hora do dia, ajudando a abrir o olhar”, indica Silvia.

Limpeza de pele

A limpeza de pele é um dos procedimentos mais populares nas clínicas estéticas. Com o objetivo de remover cravos e impurezas da pele, o tratamento pode ser um bom aliado para quem busca uma limpeza profunda e pode ser facilmente adaptado para a nova rotina de cuidados em casa. “O Soft + Cushy Polisher da linha de WASO é um esfoliante suave para refinar e remover as impurezas da pele com uma fórmula eco-friendly“, finaliza Silvia Rangel.

In this article

Join the Conversation