“Sexual wellness”: o autocuidado íntimo é mais que uma tendência, é uma realidade
O período em que as pessoas ficaram dentro de casa causou muitos impactos, negativos e positivos. Dentre tantas cicatrizes, elas também começaram a se preocupar mais consigo mesmas e estabeleceram uma nova relação com a beleza, dando mais atenção ao autocuidado.
Segundo um estudo feito pela Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal (ABIHPEC), a procura por produtos para cuidados com a pele cresceu em média 21,9% em 2020. O bem-estar íntimo, ou sexual wellness, também foi melhor explorado durante o período, resultando na venda de produtos para esse fim em todo o mundo.
Anteriormente, esses produtos eram encontrados quase que exclusivamente em sex shops e supermercados. No entanto, esta demanda elevou o patamar desses itens, criando uma nova onda de produtos holísticos, naturais e inclusivos, trazendo conforto, prazer e bem-estar.
Este movimento também foi sentido por empreendedores que investem no bem-estar feminino. “Quando falamos de bem-estar sexual, estamos falando dos benefícios de uma sexualidade bem trabalhada. Isso impacta nas áreas hormonais, emocionais e, claro, na autoestima”, afirma Izabela Starling, proprietária da Pantynova, e-commerce de produtos eróticos voltado ao prazer feminino.
A marca traduz bem a nova tendência. “A Pantynova traz soluções íntimas. Mas, para uma sexualidade mais vibrante, não queremos apenas lubrificantes, queremos produtos que tragam outros benefícios, como hidratação e até auxílio na regeneração”, afirma a empresária.
Com este autocuidado definido como uma prioridade, a existência desses produtos são essenciais. Conheça algumas marcas que se propõem em oferecer o melhor do sexual wellness:
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