FASHION

O que você pode ter perdido na Semana de Moda de Milão: a gente te mostra ;)

Na primeira coluna que escreve para o portal TOPVIEW, Andrea Gappmayer destaca as principais tendências que observou dos desfiles em Milão. Hora de atualizar o closet!

Quem não ama moda? É um assunto muito do nosso cotidiano, porque o ato de se vestir é algo diário pra todos nós. Isso é um dos grandes motivos da moda gerar tanto a economia. Spoiler alert: outro motivo, os desfiles de moda do mundo todo. São verdadeiros shows e toda a imprensa direciona os olhares para esses calendários.

Recentemente aconteceu a Semana de Moda de Milão, na qual várias marcas locais e de outros lugares compareceram, por ser um zip tão concorrido. O que mais apareceu nas passarelas? O xadrez com padronagem Príncipe de Gales, com várias releituras, ora mais sóbrias, ora supercoloridas. O que importa é usar.

Uma grande surpresa foi a parceria da Fendi com a Fila, que trouxe um mood super esportivo e cool pra marca. Outra que apostou no clima foi a TOMMY, usando de pano de fundo o mundo das pistas de corrida, também superesportiva, traduzindo as cores e as bandeiras PB, clássicas do esporte, pras roupas bem despojadas e modernas.

O que vem com muita força pro inverno são as peças com trabalhos manuais. Muitas franjas ainda compõem a estação em estilo cowboy moderno e chic. Queridinha dos últimos tempo, a t-shirt é montada em styling mega ousado com vestido de festa e vai do dia a dia pra festa de gala.

Os pelos pro inverno europeu são sempre uma boa pedida, agora com versões ultra máxi ou minimal em detalhes de bolsas de mão – seja como for, tudo pra deixar o look com cara de inverno. Também teve muita referência aos anos 1980, os volumes, as saias e tudo muito oversized, como a Balenciaga mostrou, com meias coloridas, pochetes em forma de cinto e estruturas que ampliam o corpo. Tem pra todos os gostos e formas. Basta apenas entender como compor melhor as peças no seu guarda roupa e escolher o seu hit de inverno!

Veja também: Universidade Positivo tem nova pós-graduação em gestão criativa em moda

Quem é a nossa colunista

Andrea Gappmayer é designer por formação e stylist de profissão há mais de 10 anos pela StylebyGapp. Pós-graduada em Branding pela Universidade Positivo com cursos na área de moda pela London College of Fashion, Politécnico di Torino e Universidad de Palermo. Da experiência de quando morou em Londres, na Escócia e Itália, trouxe grande contato com a moda. De volta ao Brasil, trabalhou em grandes eventos de moda como SPFW, PBC e Crystal Fashion, até abrir sua empresa em 2009. Desde então vem atendendo todo o Sul do país com clientes como Malwee, Racco, O Boticário, Recco, Beagle e diversas outras campanhas/marcas. Faz o styling de dois apresentadores, Daiane Fardin, da RPC, e Adriano Tadeu Barbosa, embaixador TOPVIEW, além de inúmeros editoriais em diversos veículos locais. Recentemente saiu no site da Vogue Itália, no projeto de novos talentos internacionais. Em 2017 abriu mais uma empresa, com um novo desafio: unir os conhecimentos de branding, moda e direção criativa, para o setor de uniformes personalizados em Fashion Branding Experience, a YPSIMODA. No portfólio, clientes de peso como Melissa, Aráuco, Malboro, Louis Vuitton e outros.

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