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Rolex apresenta informações exclusivas sobre serviço pós-vendas

Os relojoeiros que trabalham nas oficinas do Serviço Mundial Rolex são especialmente treinados pela marca a fim de assegurar a qualidade das operações

Pela primeira vez, a Rolex está abrindo informações e imagens exclusivas de seu serviço de pós-venda – que garante a perfeição duradoura das peças. Hans Wilsdorf transmitiu para a marca a busca perene pela excelência que a caracteriza. Desde o início, o fundador da Rolex estabeleceu ao redor do mundo uma rede ativa de oficinas de relojoaria, cuja missão é assegurar que todos os relógios da marca possam passar pela melhor forma de manutenção. Dessa forma, cada relógio pode conservar seu desempenho técnico otimizado e sua estética bem cuidada sem limite no tempo, ser transmitido de uma geração a outra e viver várias vidas.

Os relojoeiros que trabalham nas oficinas do Serviço Mundial Rolex são especialmente treinados pela marca a fim de assegurar a qualidade e a homogeneidade das operações realizadas ao redor do mundo. Eles realizam diferentes tipos de operações dentro do respeito pelos padrões da Rolex, garantindo assim os desempenhos dos relógios da marca ao longo do tempo. Além disso, a disponibilidade das peças e da mão de obra é garantida para cada relógio até pelo menos 35 anos depois de sua retirada do catálogo. Em virtude de que os relógios históricos excepcionais exigem conhecimentos especiais para sua restauração, eles são remetidos aos cuidados da Oficina de Restauração de Genebra.

Para garantir a qualidade do serviço, os relojoeiros que trabalham nos centros de serviço pós-venda da Rolex passaram todos por uma formação e treinamento ministrados pela marca. Esse treinamento permite, por outro lado, assegurar a mesma qualidade de execução das operações de manutenção em todos os centros de serviço ao redor do mundo.

Cada oficina de serviço pós-venda atende aos padrões de qualidade da Rolex, tanto em nível de infraestrutura e equipamentos quanto em nível de pessoal. Para máxima eficiência, os procedimentos do serviço pós-venda são previstos desde o projeto de cada novo relógio, a fim de facilitar as operações de manutenção e garantir um resultado otimizado.

(Foto: divulgação Rolex)

Além disso, cada relógio que passa por manutenção em uma oficina do Serviço Mundial Rolex se beneficia, além do mais, de uma garantia de serviço internacional de dois anos, abrangendo as peças e a mão de obra. Dessa forma, cada relógio estampado com a coroa pode cumprir plenamente suas funções sem limite no tempo, ser transmitido de uma geração a outra e, assim, viver várias vidas.

A manutenção de um relógio Rolex segue um processo de várias etapas que implica o uso de ferramentas e instrumentos específicos, testados e até mesmo desenvolvidos pela marca. Recebido o relógio e estabelecido o orçamento, uma vez aceito este último pelo cliente, o relojoeiro começa por separar a pulseira da caixa, da qual extrai delicadamente o mecanismo, ainda encimado pelo mostrador e pelos ponteiros. A partir desse momento, mecanismo, caixa e pulseira seguirão caminhos distintos.

Na maioria dos pontos de venda da Rolex, relojoeiros treinados pela marca oferecem uma série de serviços realizados no local em menos de um dia. Incrível, né? 

 

 

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