FASHION

Rituais de skincare: aprenda técnicas de massagem para fazer em casa

Cuidar da sua pele é um ato de autoamor, confira algumas dicas para fazer uma boa massagem na hora do skincare

Tirar um tempo para focar no autocuidado durante a nossa rotina corrida é superimportante e os rituais de skincare são perfeitos para o momento. Seja no inverno ou no verão, hidratar a pele e massagear o corpo fazem toda a diferença! A utilização de um bom hidratante e um óleo auxiliam a restaurar e proteger a nossa pele das agressões diárias, atenuadas pelos efeitos do sol e do frio.

O hidratante é ideal para diminuir aquele aspecto de pele ressacada. E o sérum auxilia a pele criando um filme protetor, ou seja, uma espécie de película, mantendo a elasticidade e tonificação. Os dois juntos são o duo perfeito, mas como aplicá-los? A The Body Shop separou algumas dicas para você fazer uma massagem modeladora facial rápida na hora de aplicar seu skincare e que ajudará a minimizar o aspecto das linhas de expressão:

Para começar, aplique um pouco de sérum nos dedos, posicione-os na base do queixo e faça movimentos ascendestes, suaves, aplicando uma leve pressão. Em seguida, posicione os polegares e o indicador na base do queixo e tracione a pele até as orelhas. Repita os movimentos de quatro a oito vezes estimulando a pele. Depois, coloque as pontas dos dedos na base do nariz e leve-as até o apoio da mandíbula, seguindo com os polegares na região superior dos lábios e deslize na mesma direção. Feito isso, posicione os quatro dedos na base do nariz e leve o movimento até a base das orelhas para trabalhar as maçãs. Para finalizar, coloque-os na base do nariz e deslize até o topo da testa. Como a região da testa geralmente há marcas mais profundas, é importante fazer movimentos sempre para cima!

A massagem facial vai entrar em sua rotina de skincare sempre junto do sérum e da hidratação. A The Body Shop tem os produtos ideais para esse momento! A linha Tea Tree fornece todo o necessário com a Loção Hidratante Facial (R﹩69,90), o Sérum Facial Anti-Imperfeições (R﹩119,90) e o Óleo de Tea Tree (R﹩59,90).

Outra linha para a sua skincare completa é a Vitamina E, que conta com o Gel de Limpeza Facial (R﹩43,90), o Tônico Hidratante Facial (que está de R﹩64,90 por R﹩51,92), o Gel Creme Hidratante Facial (R﹩55,90) e o Sérum Noturno Vitamina E (R﹩119,90).

Aproveite a Sale de Inverno para garantir os seus produtos de skincare – e outros queridinhos – com até 60% de desconto. As ofertas podem ser encontradas em lojas físicas The Body Shop, no aplicativo ou e-commerce da marca. Não perca!

Deixe um comentário