FASHION

Refugiadas da Ucrânia podem desfilar na SPFW

Grupo de cinco modelos retiradas da zona de conflito por uma agência internacional divide apartamento em São Paulo

Diferentes marcas que desfilam na 53ª edição da São Paulo Fashion Week, que ocorre a partir do dia 31 até o próximo sábado, receberam cinco opções de modelos ucranianas refugiadas para desfilarem em suas passarelas. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. Diferentes marcas que desfilam na 53ª edição da São Paulo Fashion Week, que ocorre a partir do dia 31 até o próximo sábado, receberam cinco opções de modelos ucranianas refugiadas para desfilarem em suas passarelas. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Angelina Lisuk, 21 anos, Dasha Rosko, 18, Lera Dmitrenko, 20, Vika Bilienko, 20, e Anna Yuzrna, 18, são da cidade de Kharkiv — com exceção de Dasha, que morava em Okhtyrka. Elas atualmente estão na lista de modelos disponíveis nos tradicionais cartões enviados, pelas agências, aos diretores de casting.

O grupo está há pouco mais de um mês no Brasil e foi retirado às pressas da zona de conflito pela agência espanhola Tree Models. A empresa as trouxe com vistos humanitários e as modelos podem ficar no país até julho. Em associação com outras agências internacionais, as modelos foram convencidas a ficarem no Brasil e a dividirem um apartamento no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Segundo a Tree Models, na matéria da Folha de S. Paulo, cada uma recebe R$ 1.500 por mês para despesas de alimentação e transporte. Will Pissinini, gerente para o Brasil da filial recém-aberta em São Paulo, diz ao jornal que as marcas para as quais elas podem desfilar ainda não foram confirmadas.

(Foto: reprodução)

(Via: Marie Claire)

Deixe um comentário