FASHION

Prove em casa e pague depois: conheça a marca que se diferencia no delivery de roupas

Com experiência de consumo segura e prática, a Proove vêm crescendo no mercado virtual e impulsionando pequenos negócios

Impulsionado pela restrição da circulação em lojas físicas, o comércio digital foi impactado pelo boom de vendas e atingiu a maior alta do setor nos últimos 20 anos, mostrou um levantamento da Ebit/Nielsen, divulgado no ano passado. Apenas no primeiro semestre de 2020 foram mais de 90,8 milhões de compras online, o que indica um crescimento de 47% no faturamento das lojas em comparação ao ano anterior. 

Começar um negócio sem saber estar às vésperas de uma pandemia, pode parecer assustador no primeiro momento. No caso da Proove, uma startup que nasceu em 2017, em incubadora da FAE Business School, e fundada em fevereiro do ano passado, o cenário acabou colaborando para uma largada brilhante no mercado de vendas virtuais.

Das experiências, uma ideia 

Quem nunca se frustrou com uma compra online que não atendeu às expectativas? Ou, ainda, sofreu com provadores apertados e o grande movimento nos shoppings? Esses foram problemas enfrentados e solucionados por Alexander Klassen e Helena Silva com a criação da Proove: um e-commerce delivery de roupas, no qual as pessoas podem escolher online e receber para experimentar em casa, sem compromisso de compra.

“Nosso grande diferencial é, além da experiência confortável e prática de provar em casa com coisas que você já tem, ter a garantia de que aquela peça vestia como você imaginava. Para completar, nossas peças são de parcerias com pequenos lojistas em pontas de estoque, o que reduz o desperdício, tornando o consumo mais consciente e girando a economia local”, explicam os sócios da marca que já possui 14, 8 mil seguidores no Instagram, em menos de um ano no mercado.

Alexander e Helena contam que o crescimento mensal da Proove tem sido em média de 40% quando comparado ao mês anterior, desde o dia da abertura. Para eles, o resultado foi desafiador em meio a pandemia. “Tivemos um aumento de mais de 175% no cadastro de lojas parceiras e hoje já contamos com mais de 700 peças em estoque”, pontuam. 

(Foto: acervo pessoal)

A aceitação da experiência de consumo é comprovada por quem compra. Dos provadores enviados, 95% convertem-se em vendas e os clientes ficam, em média, com ao menos duas peças de roupa. É com esse movimento que a marca colaborou ao aumentar o faturamento de mais de 20 lojas parceiras, segundo os sócios. 

O passo a passo para a escolha das peças 

  1. Acesse o site, faça o login e escolha de 3 a 15 peças para sua wishlist
  2. Agende o local e horário para receber o seu pedido — sim, o frete é grátis!; 
  3. Receba e prove suas peças escolhidas no conforto da sua casa, sem pressa e sem compromisso de compra;
  4. Pague, pelo próprio site, apenas pelas peças que decidir ficar;
  5. Por último, agende o frete de devolução — também gratuito — das outras peças. 

Escolher peças online, experimentar em casa e só pagar por aquilo que gostar parece coisa de outro mundo, não é mesmo? O serviço oferecido pela startup promove uma rede de confiança e segurança entre a marca e os consumidores. “Nunca tivemos problemas com as devoluções. As peças nunca voltaram estragadas e, além disso, o cliente faz o cadastro do cartão no site, assim como em outros serviços de delivery. Dessa forma, financeiramente, ficamos respaldados e, se algum dia tivermos algum problema, a ideia é sempre falar com o cliente antes de qualquer ação”, explicam Helena e Alexander.

 
 
 
 
 
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Se hoje a marca cresce cada vez mais na capital paranaense, para o futuro, a ideia dos sócios é expandir a Proove em território nacional. “Estamos potencializando nossa divulgação e tráfego, e buscando novos investimentos. O serviço foi super aprovado pelos clientes e agora estamos motivados a levar essa experiência para muitos outros novos compradores.”

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