FASHION

Cabelos incríveis no (pós) verão: dois protetores para cabelos para aderir já!

Uma seleção de dicas de produtos exclusivos e técnicas acessíveis para manter o cabelo perfeito durante e depois da temporada de verão

Quem não fica com preguiça de cuidar dos cabelos em viagens, não é?! Porém, eles precisam de cuidados especiais, como a nossa pele, principalmente aqueles que vão muito para destinos com piscina e mar. Sim, mesmo quem possui cabelo natural, sem processo químico, precisa de cuidados.

Ar, água, sol e areia – tudo isso vai influenciar nos cabelos, pois eles sofrem um processo de oxidação e ressecam facilmente ou clareiam em tons que você não deseja – até mesmo ficam verde, o terrível medo das loiras.

Minha dica é levar na nécessaire itens com proteção solar com alto poder de tratamento, como o leave-in. Ele pode ser encontrado na versão sérum ou em creme, com formulação mais concentrada e completa de ingredientes para tratamento dos fios. Quando entramos na água, em seguida reaplicamos o filtro solar, certo? Para o cabelo, os cuidados são os mesmos. Temos que pensar que o protetor é fundamental, pois evita a oscilação do PH capilar. Por isso, reaplique o filtro solar e já se lembre do produto para o cabelo também!

Oil Reflections, da Wella Sérum precioso com vitamina e óleos que promete luminosidade e saúde. wella.com

“Outra dica são os shampoos mais hidratantes. Mesmo que você sinta os grãos de areia ainda no couro cabeludo e dê aquela vontade de usar um antirresíduo, como o de limpeza profunda, esqueça. Eles vão ressecar ainda mais os fios.”

Deixar o cabelo secar naturalmente seria o ideal para as viagens ao litoral. Para quem não gosta, a dica é utilizar o Potion 9, da Sebastian, ou The Cream, da Paul Mitchell. São produtos utilizados no cabelo molhado: ao aplicá-los e amassar os fios com as mãos, você deixará o look à la Gisele Bündchen. Já quem possui cabelo liso, ao utilizá-los e pentear, evitará o frizz.

Não sou muito fã de indicar produtos para quem viaja para o exterior, pois há acesso às mesmas marcas no Brasil. Como aqui se tem uma miscigenação muito grande, essas grandes marcas criam produtos específicos para cada tipo de brasileira e para o nosso clima. As mais conhecidas, que indico para as minhas clientes, possuem o preço tabelado mundialmente, então, convertendo a moeda estrangeira para o real, não compensa comprá-los no exterior.

Protein Cream, da SH-RD Máscara com proteção para piscina e água salgadas. shrd.us

Mas os equipamentos com alta tecnologia eu indico que se compre no exterior. Por exemplo: há o secador Dyson Supersonic, que, além de silencioso e de proporcionar secagem rápida, controla de modo inteligente o calor emitido, evitando que os fi os estraguem com o aquecimento. A marca acaba de lançar, ainda, um modelador de cachos, que ondula e alisa para moldar o cabelo sem calor excessivo. São produtos exclusivos, que, no Brasil, são caros quando encontrados e tratam o cabelo com uma supertecnologia avançada.

Deixe um comentário