FASHION

Pré-Oscar: 7 looks do Tapete Vermelho mais memoráveis ​​da última década

Tem muitos looks memoráveis ​​nos quais ainda pensamos e referenciamos até hoje

Observe as fotos do tapete vermelho de qualquer ano e você será transportado de volta no tempo, lembrando-se dos maiores nomes, das principais tendências e, às vezes, até dos maiores problemas que estavam pesando na mente das celebridades. A última década mudou a forma como consumimos e falamos sobre a moda de Hollywood – a mídia social teve um papel maior (o Twitter foi fundado em 2006, o Instagram em 2010, afinal), os estilistas se tornaram celebridades por seus próprios méritos e o véu foi ligeiramente levantado sobre o que na verdade, vai vestir alguém para um evento de alto nível.

Existem alguns momentos no tapete vermelho com os quais todos podemos concordar. (Várias pessoas entrevistadas para esta história chamaram o vestido híbrido de smoking Christian Siriano de Billy Porter dos mais recentes Oscars como um destaque da década.) Mas, olhando para os últimos dez anos da moda no tapete vermelho, houve inúmeros momentos que os looks chegaram às manchetes por diversos motivos: porque era lindo, porque mostrava alguém sob uma luz totalmente nova, porque mandava uma mensagem, porque abria uma conversa.

“Um momento ‘icônico’ no tapete vermelho pode ser interpretado de muitas maneiras”, diz o estilista Andrew Gelwicks, que trabalha com atores como Catherine O’Hara e Dominique Jackson. “De um lado, você tem os looks jeans combinando de Britney Spears e Justin Timberlake desde o American Music Awards de 2001 – eles eram kitsch e fantasiados. De outro, você tem Lady Gaga em Valentino no Festival de Cinema de Veneza 2019, onde é icônico porque é incrivelmente especial. “

Vanessa Friedman, diretora de moda e crítica-chefe de moda do New York Times, diz: “Para mim, os looks com tapete vermelho mais eficazes não são apenas esteticamente bem-sucedidos – elegantes, bonitos, lisonjeiros – mas refletem um momento de mudança social ou cultural. É a combinação de estilo e substância que os torna memoráveis.”

O fato de ainda falarmos sobre alguns desses looks meses, até anos depois, fala sobre o poder de um momento no tapete vermelho. “Eu acho que há algo nessa ideia de que você pode ter alguns perfis realmente incríveis escritos sobre você, mas uma imagem singular pode realmente falar por si”, diz Robin Givhan do The Washington Post. “É algo que pode ser transmitido repetidamente a um público que pode não se sentar para ler uma entrevista completa. É uma abreviatura que diz:‘ Eu sou importante ’”.

Pedimos às pessoas da indústria da moda – de críticos e editores a estilistas – que compartilhassem o que acreditavam ser o tapete vermelho da moda mais memorável de 2010 até hoje. De Porter a Lady Gaga a Rihanna, veja quem impressionou.

1. Lady Gaga no VMAs da MTV 2010

(Foto: Gregg DeGuire)

“Porque simplesmente não há como superar isso. Porque virou sinônimo de disrupção no tapete vermelho. Porque era, como ela cantou mais tarde com Tony Bennett, ‘Inesquecível’. ”- Vanessa Friedman, diretora de moda e crítica de moda do New York Times.

2. Angelina Jolie no Oscar de 2012 vestindo Versace

(Foto: Bob Riha Jr)

“Lembro-me de estar sentado no sofá com minha família assistindo ao tapete vermelho do Oscar. Eu ofeguei audivelmente quando vi Angelina – ela roubou completamente o show. Esse visual tem tudo o que você quer de um momento no tapete vermelho: sofisticação, sensualidade, atemporalidade e total O glamour de Hollywood. Sua pose dramática exibindo a perna serviu de inspiração para muitos memes. Ainda os vejo hoje. “- Andrew Gelwicks, estilista.

3. Rihanna no Met Gala 2015 vestindo Guo Pei

(Foto: Andrew H. Walker)

“Quem mais além de Rihanna poderia carregar isso sem esforço, apesar de pesar 25kg? Esta é uma mulher que aumenta em cada grande tapete vermelho que pisa, e ainda assim atingiu novos níveis de icônico até mesmo para ela. Não apenas ganhou o Met Gala nesta noite; pode ter ganhado todos os Met Galas de todos os tempos, tanto preventiva quanto retroativamente. ”- Heather Cocks e Jessica Morgan, fundadoras do GoFugYourself.com.

4. Margot Robbie no Oscar de 2016 vestindo Tom Ford

(Foto: Dan MacMedan)

“O vestido dourado, o decote, os longos cabelos loiros … este é o glamour de Hollywood feito de uma forma natural.” – Steven Kolb, presidente e CEO do Conselho de Designers de Moda da América.

5. Lena Waithe no Met Gala 2018 vestindo Carolina Herrera

(Foto: Taylor Hill)

“Este look merece uma ovação de pé. O tema do Met Gala daquele ano foi Moda e Imaginação Católica, mas em vez de afetar um traje inspirado na iconografia de uma igreja com uma história de crueldade e rejeição à comunidade LGBTQ, Lena vestiu esta capa feita sob medida inspirada na bandeira daquela comunidade e dizia simplesmente: ‘Deus nos fez todos à sua imagem’. Nem todos os super-heróis usam capas, mas este sim. “- Heather Cocks e Jessica Morgan, fundadoras do GoFugYourself.com.

6. Billy Porter no Oscar 2019 vestindo Christian Siriano

(Foto: Frazer Harrison)

“Billy Porter no vestido de smoking Christian Siriano foi interessante porque foi a chegada da moda de indefinição de gênero no tapete vermelho de uma forma realmente massiva, explosiva e muito mainstream. Acho que as pessoas brincaram com isso, talvez, um pouco, mas essa era uma afirmação que você não podia ignorar. E ele fez isso com uma quantidade incrível de brio e diversão. Foi um momento que se destacou para o espectador comum. ”- Robin Givhan, crítico de moda do Washington Post.

7. Timothée Chalamet no Festival de Cinema de Veneza 2019 vestindo Haider Ackermann

(Foto: Stefania D’Alessandro)

“Quer dizer, eu falei tanto sobre esse visual que afastei meus amigos e família. Adoro que os homens estejam experimentando muito mais no tapete vermelho agora; é um reflexo feliz de nossos tempos de fluidez de gênero. Eu definitivamente acompanho o que Timothée, Harry Styles, Pharrell et. al. Estão Vestindo. Este look Haider foi merecidamente elogiado, e Chalamet está a caminho de ser o homem Tilda Swinton. ”- Véronique Hyland, diretora de recursos de moda da ELLE.


(Via: Glamour)

Deixe um comentário