A gente descobriu todo o conceito por trás do desfile da PRADA em Milão!

A gente descobriu todo o conceito por trás do desfile da PRADA em Milão!

Para a apresentação da coleção PRADA Donna SS 2019, AMO transformou Deposito, um dos espaços mais dramáticos do complexo da Fondazione PRADA

Compartilhe

Por meio de uma série de intervenções arquitetônicas, o projeto reinterpreta o repertório espacial clássico do teatro, com TerraceParterre e Balcony, usando estes conceitos para ativar o espaço para o desfile. Os elementos oferecem diferentes caminhos para o público experimentar o espetáculo, ao mesmo tempo em que delimitam o perímetro do local, dialogando com o caráter industrial do Deposito.

O terraço verde, que funciona como contrapeso para a Torre, recentemente inaugurada, é a primeira estrutura visível do showspace. Uma passagem pela tribuna leva ao Parterre central, marcado por uma grade gráfica que organiza os assentos e define a passarela. A natureza teatral do desfile é articulada por meio da escala monumental e enquadramento dramático do espaço principal, que é visualmente concluído pelo Balcony – uma montagem que extrai e reinterpreta o sistema estrutural laranja que reveste o perímetro do Deposito – estabelecendo uma síntese visual e material entre o permanente e provisório.

In this article

Join the Conversation