PFW Primavera/Verão 2024: segundo dia de desfile foi marcado por dois ícones da alta-costura
Nesta terça-feira (23), o desfile da 10ª coleção de alta costura de Virginie Viard para a Chanel e a elegante apresentação da casa de moda italiana Giorgio Armani, trouxeram tendências e muito glamour para o segundo dia da Paris Fashion Week Primavera/Verão 2024.
LEIA TAMBÉM: Haute Couture Paris 2024: veja quem esteve presente no primeiro dia de evento
O desfile da Chanel abriu o segundo dia de forma grandiosa no Grand Palais Éphémère. Inspirando-se na paixão de Coco Chanel pelos balés russos e com a trilha sonora única de Kendrick Lamar, a diretora-criativa Virginie Viard deslumbrou a plateia com uma coleção de alta-costura repleta de tons pastéis, tules e rendas. Com uma primeira fileira composta de celebridades, o desfile, intitulado “The Button”, trouxe alusões às raízes históricas da marca, reinventando os seus icônicos botões.
Já no encerramento do segundo dia de desfile, a Giorgio Armani trouxe sua nova coleção Armani Privé de forma deslumbrante no Palais de Tokyo, celebrando 20 anos no universo da couture francesa. Sob o tema “Haute Couture en Jeu” (“a alta-costura brincando”), a coleção destacou-se pela inspiração estética oriental, evidenciando cores vibrantes como azul, rosa e verde, e também bordados e rendas.
A presença de celebridades como Gwyneth Paltrow e os brasileiros Ronaldo, Celina Locks e Maria Fernanda Cândido trouxe mais glamour para o evento.
*Matéria produzida por estagiária sob supervisão da repórter Ananda Oliveira.