FASHION

Perfume Natural é presente consciente para o Dia dos Namorados

Além der ser um presente diferente, o Perfume Natural ainda tem um quê de autoamor

Camila Liberata, criadora da Alma Liberata e perfumista, lançou, recentemente, um teste em seu perfil do Instagram que permite a quem a segue construir um perfume com 3 notas, totalmente personalizado, a partir de essências que trazem, cada uma, uma característica marcante. Quem escolhe as essências vai pelo cheiro, se já o conhece, mas também pode escolher pela energia que precisa para o momento. Para o dia dos namorados, o perfume personalizado pode ser um ótimo presente, e está com um valor especial para a data.

Os perfumes da Alma Liberata, marca brasileira de perfumaria natural, são feitos com óleos essenciais e podem ser personalizados para cada cliente, em sessões online. No caso do teste no Instagram, a própria pessoa escolhe entre as notas mais utilizadas, que foram disponibilizadas pela criadora.

Camila explica que, no começo, era só uma grande brincadeira, para ver como suas clientes e seguidoras iam se comportar e se iam gostar de montar seu próprio perfume, a partir das características que sentiam que precisavam naquele momento. Deu tão certo, que a perfumista decidiu colocar os perfumes criados em promoção. Eles serão preparados especialmente para cada pessoa e vendidos por apenas R$120,00 mais o frete, um valor mais em conta que os perfumes personalizados convencionais.

A mineira, que hoje mora no Rio de Janeiro, trabalhou em agência de publicidade por mais de 15 anos e saiu do mercado como diretora de mídia. Ela ouviu o chamado do coração e mudou de rumo profissional para viver seu propósito, que é ajudar outras pessoas a encontrarem sua essência e terem vidas mais condizentes com a sua verdade e conexão.

“Os nossos perfumes são feitos apenas com produtos naturais. Usamos somente óleos essenciais incríveis e de qualidade, aos quais misturamos muita inspiração e energia boa”, revela a criadora. Segundo ela, o perfume é um instrumento de auto(re)conhecimento e, inclusive, autocura: “por meio de um processo de contato com as suas próprias emoções e sentimentos, chegamos num perfume que auxilia a lidar com questões pessoais”, lembra ela.

Camila explica que o perfume tem essa função porque o nosso olfato é o único sentido que está ligado diretamente às nossas emoções: “enquanto o olfato tem um poder não domesticável (isso é lindo, né), os outros sentidos (audição, visão, tato e paladar), antes de chegarem ao cérebro, passam por um filtro de racionalidade”.

Os perfumes levam cerca de 10 dias para chegar na casa da pessoa, pois são confeccionados a partir da escolha das notas. Ou seja, a hora de pedir é agora!

Deixe um comentário