Paris Fashion Week: veja os principais destaques da edição de Alta-Costura Primavera/Verão 2024
Depois de 4 dias intensos e repletos de novidades, nesta quinta-feira (25), a Semana de Alta-Costura se despediu da cidade das luzes com um desfile performático de Maison Margiela. Desde o dia 22 de janeiro, marcas renomadas promoveram suas apresentações de primavera/verão 2024 na capital francesa. Nomes como Schiaparelli, Christian Dior, Chanel e Jean Paul Gaultier deram o que falar.
SCHIAPARELLI
O desfile da Schiaparelli abriu o evento com uma coleção marcada pelo passado e futuro. Como uma forma de questionar a relação humana com a tecnologia e resgatar momentos do passado, Daniel Roseberry cria esse ponto de reflexão na criação de suas peças, por meio de instrumentos tecnológicos.
Com a alfaiataria impecável, jaquetas com franjas, couro e parafernálias tecnológicas, a habilidade de Daniel na alta costura mostra que ele soube passar a mensagem da coleção muito bem.
CHANEL
No segundo dia de evento, a Chanel apostou na estética do balé e trouxe uma mistura de fluidez e delicadeza para a coleção. A meia-calça branca ganhou o protagonismo e foi destaque junto com os tules, as rendas e os babados.
JEAN PAUL GAULTIER
A Jean Paul Gaultier de Simone Rocha virou sinônimo de uma passarela repleta de conceito, técnica e combinação de duas visões criativas e diferentes. Com laços, pérolas e uma ultra-feminilidade marcante, a estilista conseguiu traduzir a sua essência sem precisar sobrepor o legado de Gaultier.
CHRISTIAN DIOR
Na coleção de Primavera/Verão 2024 da Dior, a estilista Maria Grazia Chiuri buscou equilibrar a sofisticação arquitetônica com uma abordagem mais cotidiana. Com uma série de looks inspirados em elementos do trench coat, alfaiataria e cores beges, o resultado foi uma apresentação simples mas grandiosa, com camadas de passado e presente.
*Matéria produzida por estagiária sob supervisão da repórter Ananda Oliveira.