FASHION

NOVIDADE: Osklen lança nova linha de calçados sustentáveis

A coleção Osklen AG já está disponível nas lojas de Curitiba e o nosso colunista Felipe Casas foi até uma delas para conferir

Na última semana, a Osklen lançou a linha de calçados Osklen AG, que combina as melhores práticas socioambientais em mais de 20 anos de sustentabilidade da marca. O nosso colunista Felipe Casas foi até o Pátio Batel, em Curitiba, para conferir de perto essa coleção que une estilo e consciência ambiental.

Desenvolvido para criar o menor impacto ambiental possível, a linha promove a economia da floresta em pé, a geração de renda e o empoderamento de grupos de ribeirinhos, indígenas e comunidades do Brasil. Desde resíduos reaproveitados ao couro integralmente rastreável, a Osklen AG utiliza os e-fabrics, matérias-primas de origem sustentável desenvolvidas em parceria com o Instituto E, além do látex natural da Amazônia. A fabricação de cada par de tênis reutiliza pneus descartados, cortiça, palha de arroz, cana-de-açúcar, resíduos de fio de algodão e lona.

“Ficamos contentes que a Osklen de Curitiba foi uma das seis lojas do Brasil escolhidas para receber essa coleção que tem um intuito super bacana, que não é algo meramente comercial e que tem um conceito de reutilização que está super em alta. Ficamos muito felizes que a marca tem esse olhar especial para o nosso mercado, que é um público antenado e preocupado com o consumo consciente”, conta Casas.

Felipe Casas, colunista da TOPVIEW (Foto: divulgação/ Felipe Casas)

De acordo com o fundador e diretor criativo da marca, Oskar Metsavaht, a Osklen AG estimula a cadeia de novos materiais sustentáveis. “a linha simboliza a adoção de uma atitude a favor de uma vida mais sustentável, em que o consumidor pode assumir o protagonismo na mudança do perfil do consumo, tornando-o um ato em prol do desenvolvimento humano sustentável”, diz Oskar.

(Foto: divulgação/ Felipe Casas)

Confira a linha completa nas lojas Osklen de Curitiba, localizadas no Pátio Batel e no ParkShoppingBarigui.

Deixe um comentário