Saiba quais são os tratamentos faciais mais famosos - TOPVIEW

VOLTA AO MUNDO: saiba quais são os tratamentos faciais mais famosos

Conheça todas os tratamentos que são tendência no IMCAS, congresso mundial de beleza e estética

0
Compartilhe
tratamentos faciais

Durante o último IMCAS (International Master Course on Aging Science) foram discutidas arduamente as novas aplicações de tratamentos já consagrados. Conheça alguns deles!

Os tratamentos faciais do IMCAS

PRP

Falou-se muito de PRP, tratamentos com plasma rico em plaquetas. Já consagrado lá fora, no Brasil, ele foi por algum tempo proibido pela ANVISA e pelo Conselho Regional de Medicina.

A técnica usa o próprio sangue do paciente e o centrifuga para separar o plasma (porção líquida do sangue) concentrado de plaquetas (células responsáveis pela coagulação) e fatores de crescimento.

Esses fatores fornecem ativos que aceleram a regeneração celular e estimulam a produção de fibras colágenas. É um tratamento promissor contra a calvície, para a cicatrização e até a melhora da pele pós-lasers mais agressivos apesar de só está liberado para uso com um kit específico.

Bioestimuladores de colágeno

Além disso, outro assunto muito discutido foram os bioestimuladores de colágeno, como a hidroxiapatita e o ácido l-polilático. Ambos são muito usados na face e ganham, agora, novas indicações para uso corporal (a maioria como indicação para tratamento de celulite, já usado há muito tempo no Brasil, de forma off -label).

Clareadores

Sobre clareadores, foi falado muito em uma substância: a cysteamina, cuja potência é comparada com a da hidroquinona 2%. No entanto, tem como inconveniente o odor muito forte.

A hidroquinona tem seus prós e contras, mas isso é tema para uma coluna inteira. Mas convenhamos que a 2% clareia pouco. Então, estudos que comparam a 2% são fáceis de dar resultado.

MDCODES

Além disso, há tratamentos consagrados, como MDCODES (harmonização facial), com cada vez mais melhoria das técnicas usadas, além de novos pontos, como modelação miofacial com a associação de toxina botulínica.

Tratamentos íntimos

Uma das grandes vedetes do momento são os tratamentos íntimos. Visto que cada vez mais mulheres os procuram querendo clarear, rejuvenescer e aumentar a sensibilidade e a lubrificação da região.

Eles prometem melhorar a flacidez do local e aumentar o prazer sexual. As mulheres começaram a olhar mais as próprias vulvas depois da popularização do brazilian wax (depilação à brasileira).Além disso, as mulheres, hoje, são mais jovens e sexualmente ativas por mais tempo.

Com várias modalidades de lasers que se complementam entre si, pode-se promover a sustentação da pele e o aumento da vascularização do local. Por meio desse estímulo, espera-se um estreitamento do canal vaginal e o aumento da sensibilidade do local.

Em resumo, o evento para médicos não apresentou grandes novidades, mas, sim a consolidação de tratamentos consagrados, para novas propostas e áreas de atuação. É bom ver como os médicos brasileiros estão sempre na vanguarda desses tratamentos.

O que levar na bolsa neste mês?

 

Glycolic 10 Renew Overnight, da SkinCeuticals.

Novo lançamento no Brasil, de ácido glicólico com ácido fítico, promove renovação celular e luminosidade e deixa a pele lisinha.

Glycolic 10 Renew Overnight, da SkinCeuticals.

 

Repairing Cica Foot Mask, da Aveeno.

O lançamento usa máscara prebiótica com aveia para regulação microbiota da pele, que está super em alta

Repairing Cica Foot Mask, da Aveeno

 

Toleriane Sensitive, da La Roche-Posay.

Hidratante para peles sensibilizadas, contém ativos prebióticos que recuperam a flora e acalmam.

Toleriane Sensitive, da La Roche-Posay.

 

Bolsa Birkin, da Hermès

Bolsa Birkin, da Hermès

 

 

Neste Artigo


Converse com a Gente