Os segredos de uma aparência bela e saudável de 6 curitibanos - TOPVIEW

Os segredos de uma aparência bela e saudável de 6 curitibanos

Personalidades revelam os cuidados de beleza que lhe conferem elegância e saúde

Compartilhe

Eleutherio Netto, artista visual, 46 anos

Exceto por um hidratante para as mãos quando trabalha com tinta, Netto não usa produtos para a pele. Contudo, há sete anos faz um tratamento para “longevidade saudável”, que repõe hormônios e nutrientes do corpo, trabalha a alimentação e incentiva a prática de exercícios físicos. “Esse controle da saúde e da alimentação já contribui bastante: a pele melhora, o cabelo melhora”, diz.

Eviete Dacol, empresária e diretora da Inove Design, 55 anos

Além de fazer pilates, que a relaxa, e comer frutas e verduras diariamente, Eviete aposta na hidratação do rosto e do corpo para minimizar os efeitos do tempo sobre a pele. “[No rosto] uso o Effaclar Anti-Idade, da La Roche Posay, que dá uma hidratada boa. Nos olhos, passo um produto da mesma linha, e sempre filtro solar com fator 50”, conta.

Ilse Lambach, produtora de eventos

Limpeza e hidratação são os grandes segredos de Ilse, que admite se expor bastante ao sol. “Não faço nada além de limpar e hidratar, sempre com produtos Lancôme”, diz. Ela conta ainda que bebe muita água, para hidratar de dentro para fora, inclui sempre muitas fibras e vegetais na alimentação e eventualmente faz uma aplicação de botox.

Silvania Ceccatto, decoradora e proprietária da Arq/Art Galeria e da Vermelho Mobiliário, 64 anos

“Cuido da pele do rosto com ‘ácido’ no inverno e hidratante durante o dia. Para o corpo, termino o banho com uma ducha fria e hidratante. Nada mais do que isso”, conta. Ela revela ainda que fez um lifting aos 50 anos e faz alguns procedimentos estéticos esporádicos, como botox e luz pulsada. No entanto, confessa que tem até gostado de rugas: “Me parece mais moderno, menos comum”.

Solon Cassal, arquiteto, designer e gerente de produto e tendências da Masisa

O designer também aposta nos cuidados gerais com a saúde para manter a pele bonita e saudável. “Não fumo, não bebo. Faço academia pelo menos três vezes por semana e, nos fins de semana, pedalo ou caminho”, diz. Completam essa lista a adoção de uma dieta balanceada, uma visita anual ao dermatologista e pelo menos sete horas de sono.

Vanessa Taques, arquiteta e empresária da Vanessa Taques Casa

Vanessa à direita.

Há três anos sua família adotou a Paleo Diet. “Só comemos produtos orgânicos e naturais, sem qualquer processamento”, explica, apontando que acabaram-se aí alergias e dores de cabeça, e melhorou a disposição, pele, cabelo e unhas. Prática diária de ioga, cosméticos, os “mais naturais possíveis” (como a linha francesa Biologique Recherche, óleos essenciais e produtos Phyto para os cabelos), e vitaminas completam seus cuidados.

*Matéria publicada originalmente por Vivian Faria na edição 203 da revista TOPVIEW.

In this article

Join the Conversation