O seu cabelo tem influência? Confira empreendedoras que se destacam no mercado de beleza
Nos últimos anos, o ramo de cuidados com os cabelos tem sido muito agitado no país, principalmente, com a exigência de diversidade e representatividade do mercado. Nesse cenário, as influenciadoras digitais se tornaram não só os rostos da publicidade – elas também ganharam espaço como donas dos seus negócios.
GE Beauty | Camila Coutinho
Considerada a primeira blogueira de moda do Brasil, com o “Garotas Estúpidas”, Camila Coutinho, de 33 anos, é uma das influenciadoras que mais encontra caminhos para ampliar seus negócios. Apesar de ter uma história com cerca de 15 anos na internet, foi no ano passado que Camila resolveu criar a marca para cabelo, a GE Beauty – inclusive, com uma loja pop-up. A linha de sete produtos veganos é focada na customização e permite que cada pessoa crie suas próprias combinações de acordo com a necessidade.
Mari Morena Loja | Mari Morena
Uma das precursoras na produção de conteúdo para crespas e cacheadas no Youtube, a blogueira Mari Morena, de 30 anos, começou o seu canal em abril de 2016. A linha de produtos da influenciadora é focada em técnicas de co-wash, No e low poo e surgiu no mesmo ano do seu canal. Além de contribuir para o empoderamento e construir alternativas de cuidados com os cabelos de mulheres negras, a marca tem o comprometimento de ser 100% vegana, sem teste e ingredientes de origem animal.
Boca Rosa Hair | Bianca Andrade
Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, é uma das blogueiras mais bem sucedidas do país e está a frente de três corporações de sucesso: Boca Rosa Beauty, Boca Rosa Produções e Boca Rosa Hair. A blogueira de 26 anos começou na internet com um canal no Youtube ainda aos 16, com dicas mais acessíveis para maquiagem. A linha de cabelo oferece seis produtos veganos para cuidados com o cabelo da pré-lavagem à finalização.
Negra Rosa | Rosângela da Silva
Diante da ausência de produtos de beleza pensado para mulheres negras no mercado, a fluminense nascida em Duque de Caxias (RJ) Rosangela José da Silva, de 39 anos, criou a marca Negra Rosa. Formada em administração, a empreendedora é referência em estética e beleza desde 2010, quando criou seu blog e canal no Youtube. A linha de maquiagens e de produtos para cabelo oferece um leque de tons para pele negra e uma linha especial de cremes e óleos para cacheados e crespos.
*Vitrine originalmente publicada na edição 249 da revista TOPVIEW.