FASHION

O que Rihanna, Lebron James, Patti Smith e Roger Federer têm em comum? A RIMOWA descobriu

Desde a sua criação em 1898, RIMOWA tem desenvolvido uma conversa em torno de viagem com propósito. Agora, enquanto o mundo continua a navegar a pandemia após uma pausa sem precedentes, RIMOWA continua esse legado com uma campanha impactante que explora o papel envolvente da viagem em nossas vidas.

Estrelando a fonte de energia da criatividade Rihanna, o estrela da NBA LeBron James, o 20 vezes campeão do Grand Slam Roger Federer e artista lenda multidisciplinar Patti Smith, a campanha cinematográfica da RIMOWA traz as perspectivas pessoais de quatro ícones globais que modelaram o mundo de forma ponderosa através das duas profissões.

O curto filme de cada ícone tem um peso e significado universal enquanto eles examinam sua própria mudança para uma abordagem mais atenciosa de viagem. Com fotos instantâneas das suas vidas na estrada – incluindo vídeos caseiros fornecidos pelos próprios ícones- o resultado é uma visão íntima sobre o que viajar significava para cada um deles e como estão redefinindo agora- seja uma redescoberta de destinos familiares ou escolher viajar com aqueles que mais ama.

“Inspirado pela mudanças sísmicas globais dos últimos dois anos, a narrative da campanha sonda questionamentos importantes sore o novo papel que a viagem terá em todas as nossas vidas,” Disse Hughe Bonnet-Masimbert, CEO da Rimowa. “Ao olharmos para o future, seguimos o exemplo dos nossos quatro ícones, que usaram esse período de pausa para transformar suas expectativas e experiências de viagem em algo mais significante. A RIMOWA sempre acreditou em viagens com propósito, um valor que carrega uma importância ainda maior atualmente, ao longo que avançamos para esse animado capítulo seguinte.”

Criado em colaboração com a agência de criação Anomaly Berlin, a campanha é composta por quatro vídeos individuais completado por fotografias integradas. Esses são Unidos em um filme cinematográfico, narrado por Patti Smith e com trilha de Jamie xx”

Rihanna encontra clareza e introspecção 

Rihanna (Foto: Gray Sorrentini)

Para a artista, designer de moda e magnata Rihanna, a pandemia inspirou uma forma de movimento inteiramente nova. Presa na Califórnia, ela rodou em sua Airstream Caravan para momentos de fuga em um deserto próximo. Filmado pela fotógrafa Gray Sorrentini, o filme da Rihanna vê-a desfrutar de momentos de quietude e solidão longe do seu horário normalmente frenético.

“Quando tudo é minimizado, vê-se o que é importante”, ela insiste em alto e bom som num momento de reflexão.

Roger Federer ganha uma nova perspectiva 

Roger Federer (Foto: Karim Hu Doo)

Campeão recordista de tênis, Roger Federer cresceu na estrada. Após os campeonatos serem cancelados durante a pandemia, este ritmo implacável foi trocado por um período mais calmo que lhe permitiu explorar os pontos turísticos mais perto de casa. Com filmagens de Karim Hu Doo, o filme mostra o regresso de Federer às montanhas com neve da sua Suíça natal, revelando o surpreendente poder encontrado em abrandar, simplificar e fazer um balanço da sua cidade natal.

“Assim como muitos outros, me acostumei a ter uma apertada agenda de viagens que me permitia muito pouco tempo para apreciar os lugares que viajava” Disse Federer. “Porém a pausa que veio e e a não permissão de viagens, me trouxe uma nova perspectiva. Ganhei a chance de me conectar com a beleza dos meus arredores de uma forma ainda mais significante.”

Lebron James reavalia a intenção por trás das viagens 

LeBron James (Foto: Philip Templeman e Jonas Lindstroem)

Aclamado como um dos maiores jogadores de basquete do mundo, LeBron James passou sua carreira viajando pelo país rodeados de multidões de fãs. Com isso retirado, o atleta e o influente filantrópico aproveitou a oportunidade para focar mais em sua família e a comunidade que apoia através da Fundação LeBron James Family. Filmado por Philip Templeman e Jonas Lindstroem, o filme de James apresenta um medley de fotos instantâneas que captura a mudança de ideias do atleta rumo a uma forma mais intencional de viagem e a importância das companhias que o acompanham em suas jornadas.

“Não existe mais viajar como conhecíamos. Agora, não é mais o quão longe vamos, mas porque vamos e quem levamos junto.” Disse Jamie em seu filme refletivo.

“Pela primeira vez em minha carreira, as viagens constantes pararam por um período durante a pandemia. Isso me permitiu ter um tempo raro e ininterrupto com a minha esposa, crianças e os mais próximos a mim. Me deu a chance de recalibrar e focar novamente nas coisas mais importantes da vida, e para mim, é a minha família”. Complementou James

Patti Smith retorna para Nova York com energia renovada 

Patti Smith (Foto: Steven Sebring)

Renomada escritora, música e artista visual Patti Smith se retirou para o seu bangalô na famosa península da praia de Nova Iorque, The Rockaways, durante a pandemia. Filmado pelo amigo e colaborador criativo Steven Sebring, seu vídeo retrata sua jornada de volta para o coração de Manhattan. Fotografada do lado de fora de lugares que tiveram um importante papel em sua vida- como o One Fifth Avenue, aonde posou para capa do álbum Horses, e o Electric Lady Studios, que foi criado por Jimi Hendrix e usado para gravação da RIMOWA– o vídeo de Smith é uma prova do espírito perpétuo de perseverança e criatividade de Nova Iorque.

“Quando não pudemos viajar fisicamente, fiquei grata pela imaginação, permitindo-me viajar para onde desejava. Consegui escrever, estudar e repensar as minhas prioridades” diz Smith. “Mas eu ansiava continuamente por ação, para estar em movimento e agora estou grata por regressar ao mundo”.

O poema que move

Never Still” de Patti Smith serve como o coração pulsante do hino do filme. Escrito para a RIMOWA como uma ode ao movimento, o poderoso poema de Smith capta a inerente necessidade humana de viajar enquanto procuramos “novas páginas para a nossa história“. Para acompanhar o poema, o aclamado músico inglês e DJ Jamie xx compôs uma partitura personalizada edificante que canaliza a energia da mensagem de Smith.

Ao longo do lançamento da campanha, linhas individuais do poema de Smith serão reveladas em seis cidades-chave em todo o mundo – Berlim, Hong Kong, Londres, Paris, Nova York e Los Angeles – para colocar o seu significado em novos contextos.

Deixe um comentário