FASHION

O que esperar das passarelas Fashion Week este mês?

As quatro grandes capitais da moda estão se preparando para uma temporada monumental do ready-to-wear - aqui está o que você precisa saber antes das próximas semanas de moda

O mês mais importante do calendário da moda está sobre nós e, apesar de uma pandemia em curso, as programações parecem lotadas em comparação com o último ano e meio. O que está claro, porém, é que o movimento de avanço da indústria está a todo vapor, e os observadores de estilo podem esperar mostras sensacionais da IRL em Nova York, Londres, Milão e (provavelmente) Paris.

Outono/Inverno Moschino 2021 (Foto: Marco Ovando)

Seja Moschino encenando um espetáculo ao vivo em Nova York, os designers emergentes Nensi Dojaka e os shows ao vivo autônomos de SS Daley em Londres ou as potências de luxo Prada, Versace e Fendi retornando ao formato tradicional de passarela em Milão – os espectadores podem esperar muita moda momentos, estejam eles sintonizando de casa ou no FROW.

Aqui está o guia da para as passarelas imperdíveis de Primavera/Verão de 2022 das grandes passarelas do mundo.

New York Fashion Week: 7 a 12 de setembro

Zoe Thaets desfila no desfile de moda Zimmermann Ready-to-Wear Primavera/Verão 2020 durante a New York Fashion Week 2019 (Foto: Peter White | WireImage)

Na Big Apple, a semana abre com o estilista independente Collina Strada e fecha, como sempre, com a marca homônima do presidente do CFDA, Tom Ford, que farão shows ao vivo.

Espere mais momentos de desfile de marcas de sucesso como Michael Kors (que comemora seu 40º aniversário), Coach, Gabriela Hearst, Anna Sui e Carolina Herrera, bem como as favoritas do NYFW Rodarte, Proenza Schouler, Peter Do, Puppets & Puppets, Maryam Nassir Zadeh, Vaquera e Eckhaus Latta. Moschino, cujo diretor criativo americano Jeremy Scott normalmente se apresenta em Milão, fará um show físico em sua própria casa.

Os poucos que estão optando por exibir digitalmente incluem Oscar de la Renta e Helmut Lang. Notavelmente ausente está Marc Jacobs, que apresentou sua coleção Outono/Inverno 2021 em junho.

Deixe um comentário