O look esportivo deixou as academias
Há algumas temporadas, a moda tem se encontrado muito mais nas ruas do que em outros lugares – como as academias, por exemplo. O mundo esportivo deixou de ser tomar apenas uma hora por dia na vida das pessoas para ser visto em grande parte do dia. Mas como analisar essa mudança? Entendo que isso se deve ao conforto e a praticidade das peças.
Mas é interessante perceber que muitas marcas não viam como aliar estilo a esse nicho de mercado, já que as peças já tinham cor e diversos shapes. No entanto, ainda tinham cara de academia. Agora, em meio à pandemia, nos vimos 24 horas por dia em casa, desejando o conforto das peças ao tocar o corpo – e existem inúmeros tecidos maravilhosos para cumprir esse papel.
As linhas esportivas casam muito com essa ideia. É o que já previa a minha musa Stella McCartney em sua marca ou nos diversos collabs que fez com marcas do setor – porque as mulheres querem conforto e estilo sempre, movimento que se intensificou ainda mais com a pandemia de coronavírus.
A última notícia quentíssima envolvendo esse tema foi a coleção de Beyoncé com sua marca Ivy Park para a Adidas. Já na primeira semana de compra no site, houve sold out das peças – algo mega inédito para marcas esportivas.
Mas claro que quem já conseguiu ver os itens pode ter ideia de que não são somente leggings básicas e sem graça. Inclusive, todos os looks podem ser facilmente montados para usar no dia a dia e em ocasiões fora da academia, o que garante a essa parceria sucesso total!
* Coluna originalmente publicada na edição #247 da revista TOPVIEW.