O futuro da moda autoral em debate - TOPVIEW

O futuro da moda autoral em debate

Como sobreviver fazendo moda autoral em um cenário de economia instável e em tempos de redes de fast fashion? Uma palavra pode responder a questão: união. “Curitiba tem...

421 0
Compartilhe

Como sobreviver fazendo moda autoral em um cenário de economia instável e em tempos de redes de fast fashion? Uma palavra pode responder a questão: união.

“Curitiba tem uma vocação para pequenos ateliês. A união de todos os designers é capaz de produzir o fortalecimento dessa engrenagem”, diz o produtor Paulo Martins, um dos responsáveis pelo 1º Encontro de Designers de Moda de Curitiba, na próxima segunda-feira (3).

A intenção principal do evento é unir forças e experiências para debater o presente e o futuro da moda autoral curitibana. “Uma indústria de moda fortalecida é capaz de gerar empregos e fomentar a economia local”, observa a jornalista Nereide Michel, que conduz o debate inédito com Martins.

Nereide Michel e Paulo Martins são diretores do Instituto de Moda do Paraná (IMPOP), que realiza o evento em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP).

Há mais de uma década, a dupla tem realizado um trabalho que promove o diálogo da moda com a cultura através de eventos como o Curitiba Fashion Art e o concurso Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda.

 

Criação do estilista curitibano Silmar Alves.
Criação do estilista curitibano Silmar Alves.

 Criação do estilista curitibano Silmar Alves.

 

SERVIÇO
1º Encontro de Designers de Moda de Curitiba
IBQP – Rua Dr. Correa Coelho, 741, Jardim Botânico
segunda-feira (3) | 18h
Participação gratuita mediante confirmação aqui

AGENDA
18h às 19h: Café de boas vindas
19h30: apresentação dos objetivos do encontro e temas a serem debatidos
20h: discussão em grupo para diagnosticar expectativas e dificuldades
21h30: apresentação do diagnóstico
22h: encerramento

 


Converse com a Gente