Imprimir as roupas que mais gostou em casa? SIM! Este é o futuro da moda! - TOPVIEW

Imprimir as roupas que mais gostou em casa? SIM! Este é o futuro da moda!

A moda sempre aponta tendências. Mas para onde as tendências tecnológicas estão levando a moda? Esse é o tema da minha coluna de estreia na TOPVIEW

488 0
Compartilhe

O que esperar do futuro em relação à moda? Há diversos tipos de pesquisas em todos os setores para tentar prever o que de fato vai emplacar. O que mais chama a minha atenção são as alternativas de novos tecidos tecnológicos, desde tecidos que ajudam a curar doenças até os que podem ser impressos em 3D.

As impressoras em 3D já são realidade, mas o que será futuro vai ser o formato em que iremos usar esse serviço, em que poderemos customizar cores, estilos e tamanhos. Vai ser muito legal poder comprar as peças online e imprimir do jeito que você quiser no conforto da sua casa. Vantagens para as marcas, que não precisarão ter estoque, e também para os designers que não têm grande apelo e não terão peças paradas.

Divulgação Iris van Herpen

Lado negativo? Os designers terão que pensar em formas de encarar a moda muito mais como serviço do que como produto, pois as peças serão secundárias. Afinal, muitos consumidores serão colaboradores na criação. O processo vai mudar, desde a criação do tecido até a entrega da peça final.

A designer Diane von Furstenberg fez um colab com o Google Glass em um dos seus desfiles recentes.

Diane Von Furstenberg e Google Glass colab

A tecnologia tem inúmeras vantagens e uma delas seria poder estar na rua, amar um look que você viu, dar um print, mandar direto para a sua impressora 3D em casa, ajustar suas medidas e cores e pronto! É uma forma mais rápida em formato de #stealthelook.

Minha aposta de futuro será um mix de serviços de streaming das grandes marcas, em que teremos que ter assinaturas para receber os moldes e podermos baixá-los, customizar para o nosso biotipo de corpo e ainda poder visualizar como vai ficar o look antes de usar via realidade aumentada.

Tudo para facilitar ainda mais a nossa vida. Com essas alternativas, teremos mais tempo para viver os pequenos momentos. Eu amo. E você?

Leia as outras colunas de Andrea Gappmayer

*Coluna publicada originalmente na edição 219 da revista TOPVIEW.

Neste Artigo

Converse com a Gente