A nova moda é cuidar de nós mesmos - TOPVIEW

A nova moda é cuidar de nós mesmos

A mudança de hábito aliada ao avanço da medicina é a chave para uma vida mais saudável e feliz

Compartilhe
cuidar

Cuidar da saúde nunca esteve tão na moda! Fazer exercícios físicos não é só uma questão da busca pelo corpo ideal e sim uma questão de condicionamento físico. O avanço tecnológico da medicina permite a descoberta de pré disposições e de chances de você ter no futuro doenças como câncer, diabetes e Alzheimer. Com esses recursos conseguimos nos conhecer melhor, e por consequência, nos cuidar melhor. Mas apesar de todo esse “privilégio tecnológico”, ainda tiramos pouco proveito dessas informações.

Tudo está acontecendo muito rápido e o tempo passa voando. Com isso, acabamos perdendo o controle e, não à toa, mudar os hábitos para ter uma vida mais saudável parece fora de mão. Só que o tempo vai passar e o relógio vai nos alcançar, não importa quantos cremes anti-rugas a gente passe, vamos envelhecer. Por isso, temos que aprender a abraçar o tempo e entender como os hábitos de hoje vão resultar no nosso futuro.

Em 2019 eu passei por uma completa mudança de hábitos. Eu odiava mais que tudo fazer exercício de qualquer tipo e sempre fiz todos os tipos de dietas malucas que existem. Vivia num constante efeito sanfona, mau humorada e sem energia. Foi então, que em 2018 me vi acima do peso e fui atrás de médicos para começar a fazer uma dieta correta. Fiz um exame genético e descobri que meu metabolismo era três vezes mais devagar do que de uma pessoa normal, comecei a fazer uma dieta acompanhada, mas desisti logo em seguida.

Em janeiro de 2019 percebi que eu tinha atingido o meu auge, não tinha nada que coubesse em mim e quando eu via uma foto minha percebia que eu não estava apenas acima do peso, eu estava muito acima do peso. Minha imagem não me agradava mais, e foi aí que decidi que eu queria mudar. Precisava perder 20 quilos, mas para isso teria que mudar o meu jeito, os meus hábitos. Comecei então a fazer uma dieta acompanhada pelo Dr. Giuseppe Sequenzia, médico.
 
A nova moda é cuidar de nós mesmos A mudança de hábito aliada ao avanço da medicina é a chave para uma vida mais saudável e feliz
integrativo e preventivo, e me exercitar todos os dias com a personal Thais Stachewski — eu já fazia, mas eu não levava a sério —, além de aulas de dança com a Aline Maia e Pilates.

Resumindo, não tem segredo, comecei a fazer três horas de exercício diariamente e uma dieta sem muitas restrições, sempre acompanhada pelo Dr. Giuseppe. Tive um time incrível de profissionais que ajudou alcançar o meu objetivo. Na minha percepção, o mais importante durante esse período foi manter na minha cabeça que eu precisava emagrecer primeiramente pela minha saúde, e depois porque eu não me reconhecia mais. Com acompanhamento semanal com o Dr. Giuseppe, em um ano perdi 35 quilos e continuo me cuidando muito Mantenho o acompanhamento com ele, e vou em clínica estética toda semana, além de sempre fazer muito exercício.

Espero que esse relato tenha incentivado a você, nosso leitor, a mudar seus hábitos para uma vida melhor. Afinal de contas, a tecnologia está ao nosso lado. São tantos tipos de tratamento disponíveis no mercado que que existem mais desculpas! Saúde e amor próprio estão na moda e vieram pra ficar!

Matéria originalmente publicada na edição #232 da revista TOPVIEW.

In this article

Join the Conversation