FASHION

Nova era: Valentino anuncia o fim do uso de pele animal

A partir de 2022 a Valentino entra em uma nova fase: sem pele animal e mais sustentável

Em 2021, se iniciou uma nova era para a Valentino! A grife italiana de luxo acaba de anunciar o fim do uso de pele animal em suas coleções. A marca decidiu seguir os mesmos passos de outras marcas de luxo, como Prada, Versace e Gucci. Em comunicado, a Valentino informou que a decisão foi tomada “em linha com os objetivos de redefinir o posicionamento competitivo” da empresa de moda. A última coleção da grife que terá peles em suas peças será lançada na temporada outono-inverno 2021/2022.

Sob comando do CEO Jacopo Venturini, eles estão passando por uma série de mudanças internas e enfatizam, também, o encerramento da empresa de peles Valentino Polar, com sede em Milão, e o fim da Red Valentino, lançada em 2003 como uma vertente mais jovem da marca principal, que terá como última coleção a de outono 2023/24. 

A italiana replaneja seu posicionalmente para garantir um menor impacto ambiental. A marca também está trabalhando com alguns representantes de assuntos organizacionais e no cumprimento das regras nos vários países ao redor do mundo. De acordo com nota, a Valentino está caminhando em uma direção muito mais ética e ecologicamente correta — fatores que foram indispensáveis para a decisão de reposicionamento da marca no mundo atual.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Valentino (@maisonvalentino)

Desfile de Verão 2021 da Valentino

Deixe um comentário