Noivas ganham opção de compra de vestido exclusivo on-line com consultoria personalizada - TOPVIEW

Noivas ganham opção de compra de vestido exclusivo on-line com consultoria personalizada

Atelier lança coleção com a contribuição de 45 noivas de vários lugares e criada com cristais da Swarovski

Compartilhe

Quem não gostaria de casar com um vestido de noiva personalizado, exclusivo, criado com cristais da Swarovski® e para completar com um preço acessível? Essa é a essência do Amalinus, atelier online de vestido de noiva, que passou a atender um público de mulheres que não queriam alugar e sim ter o seu próprio vestido e ainda receber uma consultoria personalizada sobre o modelo e o casamento. A Amalinus realiza todas as vendas pela plataforma on-line e já tem clientes em todo o país e no exterior.

A diretora da Amalinus, Ana Carolina Braga Baeta, que criou o atelier em 2018, percebeu que muitas noivas queriam ter o seu próprio vestido, mas o custo do mercado de casamentos era alto. “Até o ano passado, eu tinha uma loja no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Era um público classe A, que sempre optou por vestidos exclusivos. Quando mudei para São Paulo em janeiro 2020, decidi iniciar a venda on-line e focar em noivas de outras classes que desejavam ter seu próprio vestido e não alugar, mas optavam muitas vezes pelo aluguel devido os valores e as opções serem restritas”, acrescenta ela.

Ana Carolina revela que o diferencial da Amalinus é oferecer o vestido com um valor médio de R$ 2 mil com itens de qualidade e uma consultoria individual com opções de acessórios variados para a noiva ter um produto único. São 26 modelos básicos que podem ser alterados pela noiva a partir do atendimento personalizado. As reuniões são realizadas online para saber qual é a preferência e o desejo da cliente. A noiva pode escolher até nove possibilidades de saias, diferentes mangas, alças, cintos e capas para montar o seu vestido.

Antes de lançar a atual coleção, o atelier também contou com a ajuda de 45 noivas de diferentes locais do Brasil para definir os modelos. “Nos últimos três meses, essas noivas nos ajudaram a escolher os tipos de saias, modelos, bordados, decotes, mangas, alças e todos os itens que fazem parte da coleção”, afirma a diretora da Amalinus.

Cada vestido do atelier é produzido em até oito semanas e possui tamanhos padronizados e modelagens simplificadas que são facilmente ajustadas por qualquer costureira. “A noiva vai experimentar o vestido quando receber e, normalmente, são ajustes pequenos como bainha, alça e pequenos ajustes, o que não tem custo alto. Aconselhamos que esses ajustes sejam feitos localmente com uma costureira de confiança e poucas semanas antes ao casamento, para garanti que o ajuste fique perfeito no seu casamento. Como fazemos a consultoria prévia, a noiva já sabe exatamente como será seu vestido e como ele irá se comportar no seu corpo, após análise do biotipo da noiva. Nunca tivemos devolução”, revela Ana Carolina.

In this article

Join the Conversation