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Zerezes se une à Dendezeiro para collab exclusiva

A coleção nasce a partir da pesquisa da marca baiana sobre os impactos históricos e culturais da lei da vadiagem no Brasil

A Zerezes anuncia uma collab inédita com a Dendezeiro, marca baiana fundada em 2019 por Hisan Silva e Pedro Batalha. Reconhecida mundialmente por unir legado brasileiro, alfaiataria e streetwear, a Dendezeiro apresenta como ponto de partida a pesquisa Brasiliano, que em outubro lança sua edição 3: Lei da Vadiagem, curadoria que investiga os efeitos históricos e culturais dessa legislação no Brasil, especialmente no Sudeste, com foco nos Bailes Black e nas expressões das ruas.

Inspirada por uma intensa pesquisa sobre estéticas e sonoridades do Blues, Black Soul e Funk, a collab nasce de um mergulho em referências retrô traduzidas em um legado já existente com um olhar futurista. Essa construção traz à tona a forte presença dos bailes de antigamente como ponto central do processo criativo. A partir dessa base, surge a coleção cápsula “Brasiliano”. Um modelo exclusivo de óculos disponível em quatro versões exclusivas: Tortoise Baile Black, Tortoise Rei do Soul, Verde Funk Brother e Branco Love Sounds. Cada uma carregando em seu conceito a essência dessa pesquisa e construção.

(Foto: divulgação)

Para a Dendezeiro, a colaboração com a Zerezes reflete o olhar da marca para as verdadeiras insígnias urbanas e o legado preto que marca gerações. Ao trazer a Lei da Vadiagem como ponto de partida, a Dendezeiro propõe um diálogo direto com os espaços de resistência e criação das periferias, transformando esse repertório em um objeto de desejo e reflexão.

“Um lançamento que nasce da vontade de dividir com o mundo, fruto de uma conexão verdadeira com a Zerezes, onde falamos a mesma linguagem. Nosso primeiro design de óculos surge para resgatar nossa identidade por meio desta collab, focando na representatividade e na forma como traduzimos a brasilidade em cada detalhe. Inspirados nos bailes black e nos anos 80 e 90, celebramos a música que nos move e reafirmamos a nossa brasilidade sempre presente em cada criação”, comentam Hisan Silva e Pedro Batalha, fundadores da Dendezeiro.

Para a Zerezes, referência em design e inovação, a collab representa um encontro potente entre resistência, memória e estética. Mais do que um produto, trata-se de uma narrativa que transforma pesquisa histórica em design contemporâneo.

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“Essa colaboração nasce do encontro entre duas marcas que entendem a moda como narrativa cultural. A partir da pesquisa da Dendezeiro, transformamos memória e resistência em design, criando peças que carregam não apenas estilo, mas também história. Para nós, é muito especial estar ao lado de uma marca tão relevante culturalmente e que admiramos há tanto tempo” comenta Luiz Eduardo Rocha, sócio fundador da Zerezes.

(Foto: divulgação)

Baile e passarela, já reconhecidos como espaços de celebração, tornam-se o cenário perfeito para a estreia da coleção. Como aquecimento para o lançamento, a Dendezeiro fez a segunda edição do Baile Essencial, que aconteceu na última sexta-feira (19). Já os óculos chegam ao público nesta segunda-feira (22). Em outubro, ganham ainda mais destaque na passarela da Dendezeiro durante a SPFW N60.

Com a coleção cápsula, Dendezeiro e Zerezes fortalecem seu compromisso em celebrar a cultura brasileira. A parceria encerra a trilogia BRASILIANO e amplia o diálogo da marca com as ruas e com a música, transitando entre baile e moda com potência renovada.