FASHION MODA

Vestindo brasilidades: as marcas de roupas brasileiras em alta

Com revolução e criatividade é que nascem os novos negócios de moda no Brasil

Fazer moda no Brasil é “coisa de louco”. Não por conta de um mercado decadente, sem futuro ou com zero investimento, mas, sim, porque há muita gente cheia de vontade de consumir peças de qualidade e com muito poder criativo. Marcas que não necessariamente revolucionam um país – muitas vezes, já fazem isso de maneira natural e sutil –, mas que fortalecem e reafirmam o mercado. Isso o Brasil tem de sobra!

HIST

Streetwear | Alfaiataria

A marca foi criada pela cearense Giuliana Braide. Foto: Reprodução.

Nascida em São Paulo, em 2021, a HIST tem o objetivo de redescobrir as possibilidades do mercado de moda nacional. O carro-chefe da marca é a forte estética do streetwear, com alfaiataria desconstruída.

Anacê

Alfaiataria

A fundadora Cecília Gromann acompanha de perto o comportamento atual do mercado. Foto: Reprodução.

Fundada antes da pandemia, em 2019, a Anacê tem a proposta de levar um olhar renovado para a alfaiataria. Com recortes e fendas – dando liberdade à alfaiataria –, a marca se mostra menos séria e contida.

Lucas Leão

Phygital

A Lucas Leão é pioneira na moda digital brasileira. Foto: Reprodução.

Lucas Leão é um nome que vem levantando muitas questões que vão além da moda tradicional. Como ninguém, a marca se funde à tecnologia, criando tanto peças físicas quanto digitais.

Waiwai Rio 

Artesanal

A Waiwai Rio nasceu em 2015 pelas mãos do designer Leo Neves. Foto: Reprodução.

Handmade de luxo. É assim que podem ser definidas, em poucas palavras, as peças da Waiwai Rio. Com um nome que deriva das línguas indígenas do Brasil, a marca exalta os encantos da terra natal com um toque divertido – que só o brasileiro tem.

*Matéria originalmente publicada na edição #274 da revista TOPVIEW.

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