SPFW N58: veja como foi o primeiro dia de desfiles
A São Paulo Fashion Week N58 começou ontem (14), com os desfiles de Alexandre Herchcovitch e Gustavo Silvestre dando o pontapé inicial na semana de moda paulistana. Este ano, a edição traz o tema “Joias da Rainha”, que homenageia Regina Guerreiro, a primeira editora de moda do Brasil, cuja influência e visão moldaram a indústria.
Com propostas inovadoras e vibrantes, ambos os estilistas exploraram o brilho e as referências como elementos centrais de suas coleções. Confira:
LEIA TAMBÉM: Met Gala divulga tema e co-anfitriões para a edição de 2025
Alexandre Herchcovitch
Alexandre Herchcovitch retornou às passarelas da SPFW após dois anos longe e escolheu o Complexo Cultural Júlio Prestes como palco para apresentar sua coleção verão/outono 24/25.
Cheia de personalidade, a coleção de Herchcovitch trouxe referências dos anos 70 com um toque moderno. O estilista apostou em brilhos de paetês e lurex, além de recortes ousados e contornos marcantes. Os jeans largos em modelagem flare, regatas e macacões trouxeram um estilo mais casual para o desfile. No total, foram 32 looks que são perfeitos para diversas ocasiões.
Ver essa foto no Instagram
Gustavo Silvestre
Encerrando o primeiro dia de desfiles, Gustavo Silvestre, em parceria com o Projeto Ponto Firme, brilhou no Museu do Ipiranga com sua coleção verão/outono 24/25, que une moda e ativismo social.
A coleção se destaca por um trabalho impecável de crochê e bordados, trazendo peças coloridas e brilhantes, adornadas com cristais e paetês recortados manualmente a partir de materiais sustentáveis. O brilho foi um dos grandes protagonistas do desfile, aparecendo nas roupas, na maquiagem e no cabelo.
Ver essa foto no Instagram
*Matéria feita sob supervisão da jornalista Ananda Oliveira.