TOPVIEW no SPFW: Segundo dia de evento tem estreia de desfile e veteranos de peso
A TOPVIEW chegou ao São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda da América Latina, a todo vapor. Na quinta (09), a equipe da revista assistiu a três desfiles e entrou no backstage de uma das marcas participantes do evento.
O primeiro desfile visto pela TOPVIEW foi do estreante Mateus Cardoso, que chegou chegando e manteve-se no alto nível dos veteranos da temporada. Sua alfaiataria bem estruturada, com cortes perfeitos, sofisticada e atual mostrou a força da nova geração na moda.
Em uma sala de desfile bastante conceitual – o desfile de Mateus foi externo, não no Komplexo Tempo -, os convidados puderam conhecer mais de 40 looks da coleção.
As peças servem tanto para o público feminino quanto para o masculino, trazendo informações interessantes para o guarda-roupa de ambos.
Já o Sou de Algodão, movimento que foca na sustentabilidade, homenageou o jeans. O desfile do coletivo foi assinado por grandes nomes de peso na moda, como produção e direção criativa por Paulo Borges, criador e diretor do SOFW, styling por Paulo Martinez e beleza por Ricardo dos Anjos.
Ao todo, foram desfilados 40 looks exclusivos produzidos por estilistas parceiros do Sou de Algodão: Amapô, David Lee, Dendezeiro, Heloísa Faria, Korshi 01, Martins, Ronaldo Silvestre, Thear e Weider Silveiro.
Inclusive, as criações assinadas pela Dendezeiro são rastreadas pelo programa SouABR, que significa que é possível conhecer toda a jornada da peça, desde a origem da fibra com certificação ABR (Algodão Brasileiro Responsável), até a varejista.
O resultado foi um desfile cheio de visões diversas sobre o jeans, jaquetas de patchwork, vestidos de balonê, jaqueta over, vestido com ombro à mostra, mangas bufantes é muito mais, mostrando o quanto o jeans pode ser versátil.
Por fim, a TOPVIEW também acompanhou o desfile da marca carioca TA Studios. A coleção Imperadora Tropicana representa uma fusão de elementos do Tarot, do baralho cigano e da cultura tropical.
O resultado é centrado na dualidade retratada pelo Tarot, onde a Imperatriz personifica a criatividade e a geração, enquanto o Imperador simboliza a ordem, a ação e a materialização.
Por isso, as peças apresentadas acompanham a fluidez do tema, com muita malharia, franzidos e godes. Na passarela, é possível ver homens de vestido fluido e saias e mulheres com frescor tropical junto de peças que utilizam recursos para diminuir os resíduos têxteis, como as aplicações texturizadas que trazem a memória afetiva dos “tapetes da vovó”.