FASHION MODA

SPFW N58: veja os destaques do fim de semana

O evento foi realizado em vários locais icônicos de São Paulo, incluindo o Pavilhão das Culturas Brasileiras no Parque do Ibirapuera

O último fim de semana da São Paulo Fashion Week (SPFW) 2024 trouxe grandes destaques da moda brasileira. A 58ª edição do evento celebrou o passado, presente e futuro da moda nacional, com uma homenagem especial à jornalista e ícone da moda Regina Guerreiro. Sob o tema “As Joias da Rainha”, o evento contou com a curadoria de Renato de Cara, explorando a ousadia e autenticidade que caracterizam a trajetória de Guerreiro. Veja um resumo do último fim de semana do evento.

Sexta-Feira (18/10)

No quinto dia da São Paulo Fashion Week, marcas como Ateliê Mão de Mãe, AZ Marias, Apartamento 03, João Pimenta e Sau Swim apresentaram coleções que celebram a cultura e a diversidade. 

O Ateliê Mão de Mãe inspirou-se nas Ìyamis do candomblé, enquanto João Pimenta desafiou os padrões de gênero ao incluir minissaias em sua linha masculina. A AZ Marias explorou os quatro elementos da natureza, com looks confortáveis e a influência das religiões de matriz africana.

A coleção “Grão” da Apartamento 03 homenageou o café e as raízes familiares, enquanto a cearense Sau Swim, inspirada no livro “Aurora: O Despertar da Mulher Exausta”, abordou as emoções femininas em seus looks. 

Já a coleção “Eros” dos diretores criativos da Silvério, Rafael Silvério e Sud, trouxe um estilo street, só que mais sexy.  O desfile também contou com mais de 100 joias da Pandora, que completaram os looks minimalistas com colares de elos e aneis em prata. Mais despojada, a marca promete um novo momento.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por São Paulo Fashion Week (@spfw)

Sábado (19/10)

O sexto dia da 58ª edição do São Paulo Fashion Week foi marcado por oito apresentações que celebraram a inclusão, a diversidade e a cultura brasileira, destacando trabalhos manuais como crochê e tricô. Entre as marcas que desfilaram estavam Lucas Leão, Silvério, Santa Resistência e The Paradise.  

A estilista Angela Brito apresentou a coleção “Criola”, refletindo a rica mistura cultural do Brasil e de países africanos, enquanto Rafael Caetano reinterpretou personagens de Maurício de Sousa de maneira inovadora, utilizando traços que remetem ao desenho e cores inesperadas. 

A marca LED, de Celso Dias, trouxe uma mensagem política de alegria com a coleção “Gambiarra”, e a estilista trans Isa Silva, da Isaac Silva, promoveu a inclusão da comunidade LGBTQIA+ em sua apresentação, que celebrou os 10 anos da marca com a coleção “Celebrações”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por São Paulo Fashion Week (@spfw)

Domingo (20/10)

Os os desfiles de domingo (20), penúltimo dia de São Paulo Fashion Week, trouxeram um tom festivo ao evento. Marcas como David Lee, Dendezeiro e À La Garçonne trouxeram uma combinação de homenagens, inovação e inclusão ao longo dos desfiles que fez desta edição do SPFW uma celebração da diversidade e da cultura brasileira.

O estilista Walério Araújo homenageou a Turma da Mônica, trazendo glamour e brilho aos looks, enquanto a Amapô apresentou uma coleção de jeanswear diversificada, destacando calças oversized e novas interpretações de peças clássicas. Lino Villaventura se destacou com sua maestria em vestidos elaborados. Referência no mundo da moda, levou a estética do desfile a um nível de alta-costura. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por São Paulo Fashion Week (@spfw)

*Matéria feita sob supervisão da jornalista Ananda Oliveira.

Deixe um comentário