SPFW celebra 30 anos com vitrines vivas no restaurante Ritz
Em contagem regressiva para a comemoração de seus 30 anos, o São Paulo Fashion Week iniciou sua programação especial com o lançamento do projeto Vitrines SPFW30ANOS+Ritz. Em parceria com o restaurante Ritz, na Alameda Franca, a ação transforma as fachadas do local em janelas simbólicas para a trajetória da moda brasileira.
Até novembro de 2025, vitrines instaladas no endereço dos Jardins vão vão apresentar semanalmente looks icônicos e estilistas e marcas que marcaram a história do SPFW. Cada vitrine será acompanhada por vídeos em looping com cenas dos desfiles originais, formando uma linha do tempo visual e afetiva que conecta passado, presente e futuro da moda nacional.
Na estreia, dois nomes fundamentais da moda brasileira contemporânea foram escolhidos: Alexandre Herchcovitch, com uma criação da edição N59 do evento, e João Pimenta, com um look que integrou o SPFW N56. A próxima atualização, nesta quarta-feira (6), trará vitrines assinadas por Aluf e Apartamento 03; em 13 de agosto, será a vez de Meninos Rei e Dario Mittman. As vitrines serão renovadas todas as quartas-feiras.

Além de espaço expositivo, o Ritz ocupa um papel simbólico na história do SPFW. Desde os anos 1990, o restaurante é ponto de encontro tradicional de estilistas, jornalistas, artistas e profissionais da moda, acompanhando de perto os bastidores e transformações do evento ao longo de três décadas.
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O projeto integra a programação da 60ª edição do SPFW, que acontece entre os dias 14 e 19 de outubro. Além das vitrines, a agenda comemorativa contará com desfiles, exposições e colaborações que reafirmam o papel da moda brasileira no cenário global, fortalecendo seu protagonismo como expressão cultural e potência criativa.
Com curadoria sensível e foco na diversidade de vozes e estéticas, o SPFW30ANOS+Ritz se estabelece como um tributo à memória viva da moda brasileira e inspiração para o que está por vir.
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*Matéria feita sob supervisão da jornalista Ananda Oliveira.