Seu Jorge e Lais Ribeiro estrelam manifesto da Misci inspirado em Tieta
Nesta terça-feira (26), a Misci revelou a campanha oficial da coleção “Tieta”, desfilada, em abril, na Fundação Bienal de São Paulo. Agora, em um novo capítulo visual e conceitual, a coleção realça a potência criativa por trás da obra de Jorge Amado na imagem de duas importantes figuras brasileiras: Lais Ribeiro, supermodelo do Piauí, engajada em iniciativas socioambientais e referência global na moda, e Seu Jorge, artista cuja trajetória sintetiza a complexidade, a musicalidade e a identidade múltipla do Brasil.

Sob direção criativa de Airon Martin, fotografada por Hick Duarte, styling de Renata Corrêa, beleza de Cris Biato e direção artística de Nídia Aranha, a campanha reafirma a proposta da Misci de transformar moda em plataforma de discurso e linguagem, ao mesmo tempo que provoca reflexão sobre os desafi os identitários na contemporaneidade brasileira. A Tieta da Misci não é apenas uma evocação nostálgica do passado, mas uma figura que articula presente e futuro ao fazer um convite sobre o papel da moda como vetor de mudança sociocultural, seja em um sofá estampado do interior ou a frente de um paredão de som tocando um melodramático brega. Em Lais Ribeiro, a coleção encontra corporeidade e potência visual. Lais traduz a força sensual, espiritual e elegante de Tieta ao vestir em uma das imagens a nova linha “Pelle Verde” — tecnologia revolucionária em sustentabilidade feita por Misci em colaboração com a beLEAF™ —, enquanto Seu Jorge imprime à campanha a energia etérea da música, da narrativa oral e da herança cultural intrínseca à trajetória da Misci.

Concebida como manifesto visual, a campanha visa traduzir o discurso proposto na passarela: a imagem de Tieta como espelho das comunidades que resistem, das mulheres que retornam aos seus territórios com autonomia, e dos corpos que abraçam sua identidade em toda a sua complexidade. Disponível a partir de agosto em todas as lojas da Misci, a coleção realça, sobretudo, a premissa sustentável da marca ao trazer peças feitas com couro de pirarucu e tecidos de dupla face desenvolvidos com a Innovativ Tecidos, além de reunir peças com as estampas assinadas pelos artistas Elian Almeida e Gabriel Azevedo, com referências ancestrais que ampliam a narrativa da coleção e são plano de fundo marcante do cenário na visão artística de Nídia Aranha.

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O lançamento, por fim, assinala o início de um novo ciclo: mais plural, mais afi ado e ainda mais alinhado à missão original da marca de expandir as fronteiras da representação brasileira no cenário internacional, ao passo que celebra cinco anos de trajetória comercial durante a nova fase de reposicionamento, internacionalização e de expansão.