FASHION MODA

Ryzí lança collab oficial com ‘O Mágico de Oz’

Com bolsas e bag charms inspirados em ícones do clássico cinematográfico, a label brasileira dá início a um novo capítulo criativo a partir de licenciamento inédito com a Warner Bros

Reconhecida por suas criações de estética autoral e espírito colecionável, a Ryzí inaugura uma nova fase criativa ao lançar sua primeira collab oficial com a Warner Bros. Para a primeira colaboração entre a marca brasileira de design e a empresa de entretenimento, o título escolhido foi ‘O Mágico de Oz’.

“Levar o universo Ryzí para o deste clássico do cinema foi como abrir uma nova dimensão criativa. Sempre enxerguei nossas bolsas como esculturas de couro — e, nesta collab, quis transformar símbolos do filme em objetos de desejo colecionáveis com humor, fantasia e alma lúdica, sem abandonar nosso DNA com geometria, origami e futurismo”, comenta Luiza Mallmann, fundadora e diretora criativa da Ryzí.

A cápsula apresenta nove modelos entre bolsas e bag charms, todos produzidos em couro por meio de processo de upcycling, reforçando o compromisso da marca com uma moda sustentável, que carrega impacto visual e responsabilidade criativa. Presente na coleção, a bolsa Orime, lançada em comemoração aos 6 anos da grife, ganha edição especial em duas variações: prata com fundo rosa e preta com fundo verde. Já a clássica Mystique aparece repaginada, com aplicações em hotfix que formam triângulos de arco-íris.

(Foto: divulgação)

Entre os destaques também estão a bolsa em formato de TV vintage com uma imagem de cena clássica do filme; a bolsa dupla-face, que une o coração do Homem de Lata e o relógio da contagem do tempo; a bolsa-livro, que faz referência à obra original; além de bag charms, carteiras e niqueleiras que reinterpretam símbolos afetivos da narrativa, como o chapéu da Bruxa Má do Oeste, a coroa da Glinda, bruxa boa do Norte, e o sapatinho vermelho-rubi que Dorothy usa para caminhar na estrada de tijolos amarelos.

(Foto: divulgação)

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(Foto: divulgação)

“Com estética que transita entre o lúdico e o arquitetônico, a collab traduz a essência da marca: peças que funcionam como pequenas obras de arte, feitas para serem admiradas, usadas e colecionadas.”, finaliza Luiza.

(Foto: divulgação)

A parceria marca o início de um contrato de licenciamento de onze títulos, com coleções que serão lançadas até 2027, representando um encontro entre design, cinema e trabalho artesanal, que se traduz em peças-conceito exclusivas.

(Foto: divulgação)

A coleção ‘Ryzí x O Mágico de Oz’ será lançada oficialmente em 06 de novembro, com venda exclusiva no e-commerce da label, em www.ryzi.com.br, e com seleção especial para o mercado internacional, com vendas na Farfetch.