FASHION MODA

Peças sem gênero, fluidas e feitas à mão marcam o desfile da Stella Artois

Em estreia na SPFW com Neriage e Alice Braga, marca faz o público refletir sobre o respeito ao tempo

Você sente que o tempo tem passado cada vez mais rápido? Mais ainda, consegue identificar onde e como está investindo o seu tempo? Esse é o questionamento de Stella Artois, que acaba de estrear na São Paulo Fashion Week. A cerveja assina uma collab em parceria com a marca brasileira Neriage, liderada por mulheres e reconhecida pelo trabalho slow fashion. Chamada de “Tempo: Noites de Chuva nos Mares do Mundo”, a coleção convida à reflexão sobre o respeito ao tempo, a valorização do momento presente e a atenção aos detalhes. Quem também se uniu a Neriage + Stella Artois foi Alice Braga, que veio especialmente de Nova York para representar a coleção, estreando no mundo da moda. Ao longo do desfile, a atriz declamou um poema de Fernando Pessoa.

(Foto: Zé Takahashi)

collab é um culto ao tempo: Neriage valoriza o transcorrer do processo de criação, produção e cuidado dedicado à cada peça, enquanto Stella convida a valorizar o tempo de qualidade, vivendo o presente e apreciando a beleza das coisas, das pequenas pausas e das boas companhias. Alice Braga compartilha dessa mesma visão, se dedicando às vivências que a permitem mergulhar no universo da arte em diferentes papéis.

(Foto: Zé Takahashi)

A coleção de Neriage + Stella Artois questiona a modernidade líquida, na qual tudo é urgente, frágil e efêmero – como instrumento de expressão social, a moda também reflete essa fugacidade. Diante de movimentos como o fast fashion e o ultra fast fashion, o conceito de slow fashion – adotado pela Neriage e apoiado por Stella Artois e Alice Braga – volta as atenções aos detalhes e à beleza do que só pode ser aprimorado quando se respeita o tempo de cada coisa. São 50 modelos de peças, todas sem gênero, casuais, com tecidos leves e cheios de movimento, que unem uma identidade minimalista à sofisticação de Neriage e Stella Artois.

(Foto: Zé Takahashi)

“Valorizamos tudo que inspira e conecta as pessoas, como gastronomia, arte, moda, música e outras áreas da criatividade, sempre com um toque atemporal e sofisticado”, conta Mariana Porto, head de marketing de Stella Artois no Brasil. “Queremos ir além do nosso papel como uma marca de cerveja, nos conectando ao estilo de vida e às paixões do nosso público e convidando-o a apreciar e dedicar tempo de qualidade aos prazeres da vida”, completa.

(Foto: Zé Takahashi)

“Ficamos muito felizes em ter a Stella Artois conosco nesse novo capítulo da nossa história. A co-criação da coleção foi uma experiência incrível que gerou uma reflexão importantíssima sobre como estamos usufruindo de um dos nossos bens mais preciosos, o tempo. Com essa parceria entre Neriage, Stella e Alice Braga, buscamos trazer a mesma reflexão que tivemos ao longo desses meses de trabalho para quem nos acompanha”, conta Rafaella Caniello, estilista e fundadora da Neriage.

“Nos tempos que estamos vivendo, tudo é muito rápido e urgente, e por conta disso também efêmero e superficial. Para mim, o respeito ao tempo é essencial, já que permite me dedicar a cada projeto da minha carreira e da minha vida. Esse respeito ao tempo, que dá espaço para que o afeto e a beleza dos detalhes se revelem, é muito importante. Participar da SPFW pela primeira vez com esse convite de Stella Artois e Neriage foi especial para mim”, conta Alice.

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