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Pátio Batel Fashion Walk 2023: saiba tudo sobre o evento que marcou o roteiro da moda nacional

Com dois dias de desfile e mais de 80 marcas nacionais e internacionais, evento contou com a presença de grandes nomes da moda brasileira

O Pátio Batel Fashion Walk (PBFW) teve seu retorno nos dias 22 e 23 de agosto, trazendo desfile exclusivo de marcas internacionais e dando destaque à moda paranaense com a estreia do LABmoda nas passarelas. Com direção criativa de Paulo Borges, idealizador do SPFW, o conceito inédito de integrar os quatro pisos do átrio trouxe uma ambientação única para o evento.

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“Este é um momento de celebração, buscamos ocupar o espaço em toda sua dimensão e grandiosidade, para valorizar a multiplicidade de propostas criativas que refletem a força do Pátio Batel, contribuindo para aproximar ainda mais o público de um olhar contemporâneo de moda”, destaca Paulo Borges.

(Foto: Amanda Lavorato)

Reconhecidas internacionalmente, as modelos Renata Kuerten e Carol Ribeiro foram os grandes nomes da passarela nestes dois dias de desfile. “Foi uma edição histórica, no ano em que o shopping completa 10 anos, onde conseguimos trazer uma atmosfera ainda mais dinâmica para o evento”, avalia Camila Seleme Fleischfresser, head de marketing do Pátio Batel.

“Trouxemos novidades como um desfile exclusivo das marcas internacionais, diversos eventos nas lojas que, além do ótimo fluxo, também amplificaram o papel do PBFW além das passarelas, e destacamos a relevância da moda autoral paranaense com a estreia LABmoda”, completa.

Destaque das passarelas

(Foto: Amanda Lavorato)

Considerado um dos grandes ícones do universo da moda no Brasil, passando pelas principais revistas do setor e produzindo desfiles memoráveis nas maiores semanas de moda nacional, Paulo Martinez assinou o styling do evento com perfeccionismo, técnica e olhar aguçado.

Durante dois dias, o PBFW reuniu grandes nomes, com um time de 50 modelos desfilando cerca de 150 looks, entre marcas nacionais e internacionais, além das autorais curitibanas.

O primeiro dia trouxe um desfile exclusivo das marcas internacionais Burberry, Emporio Armani, Salvatore Ferragamo, Dolce & Gabbana, Max Mara e Hugo Boss com destaque para a modelo Renata Kuerten inaugurando a passarela em espiral.

Já no segundo dia, Carol Ribeiro foi o grande destaque, abrindo o desfile das multimarcas. O desfile também contou com o brilho de Carmelita Mendes, Rosa Saito e a paranaense Vivi Orth.

Além dos desfiles

A programação completa do PBFW trouxe mais de 70 ações e eventos realizados pelos lojistas. Considerado a maior referência brasileira em alfaiataria masculina, Ricardo Almeida veio ao Pátio Batel para participar de um bate-papo exclusivo celebrando os 40 anos da marca. Na própria loja, ele compartilhou suas experiências com a moda e, também, conversou com o público presente.

(Foto: Amanda Lavorato)

Já a Bergerson convidou a diretora de moda Larissa Lucchese para um bate-papo. Na Dolce & Gabbana, em evento exclusivo para convidados, foi realizado um warm-up com Donata Meirelles, uma das maiores autoridades da moda do Brasil. No último dia, a NV convidou a sua RP, Tami Magacho, para falar sobre sua trajetória e a nova coleção da marca.

Talk com Gloria Kalil trouxe discussão sobre a “espiral da moda”

Gloria Kalil, Paulo Borges, e a mediadora Graça Cabral (Foto: Amanda Lavorato)

Outro grande destaque do PBFW foi a presença de Gloria Kalil, que participou de um bate-papo aberto ao público, na passarela, com Paulo Borges, mediado por Graça Cabral, cofundadora do SPFW. A conversa teve como tema “A espiral da moda no século 21 – uma visão panorâmica”.

Gloria Kalil no evento (Foto: Amanda Lavorato)

Durante o talk, Gloria Kalil comentou sobre as tendências de moda deste século, trazendo uma visão única.

“A moda é: what’s next? Tudo bem quanto a tecnologia e inteligência artificial, mas a moda possui uma questão da vida que é o que nos atualiza, que nos torna parte do novo e isso é algo que permanecerá”, disse ela, sobre a evolução das tecnologias como a inteligência artificial no mundo da moda.

Por sua vez, Paulo Borges disse: “Moda é comportamento. Pensando nessas transformações, de uma maneira geral, esse modelo de semana começou apenas no pós-guerra, a semana de moda de Paris, por exemplo, começou em 1973. A visão de globalização trouxe a percepção de que moda é construção de marca. Muitas das marcas presentes no Pátio Batel, por exemplo, foram responsáveis por levar o desejo de moda para uma discussão global. Isso trouxe uma visão ao público de: ‘eu posso estar ali’”.

LABmoda estreia a moda paranaense no evento

(Foto: Amanda Lavorato)

Outro momento especial da edição de 2023 foi a estreia do LABmoda no evento, que contou com uma seleção de 20 marcas curitibanas, desde moda feminina e masculina, até joias e acessórios, trazendo a pluralidade paranaense no cenário fashion.

“Ficamos muito felizes com o convite, pois reconhecemos a importância do PBFW no calendário de moda da cidade. Desfilar ao lado de grandes marcas internacionais mostra o reconhecimento do Pátio Batel pela produção autoral local” conta Rafael Perry, diretor da Infinitoo e organizador do LABmoda.

O LABmoda convidou Mariah Salomão, designer e professora do curso de moda do Centro Europeu, para liderar a curadoria e fazer a direção criativa do desfile. O tema escolhido foi “luxury wellness”, uma abordagem inovadora que explora a intersecção entre luxo e bem-estar, incentivando uma reflexão sobre a moda como meio de expressão pessoal e autocuidado.

“Eu percebi uma tendência do uso de roupas de performance junto com o uso de roupas casuais e isso começou a aparecer muito, criando esse paralelo do luxo residir no bem-estar”, afirma a curadora.

Amplificação no digital

Além das passarelas, o PBFW também gerou muito conteúdo rico no contexto de moda, contemplando ações em collab com influencers renomados e relevantes no cenário da moda, incluindo a diretora de moda Larissa Lucchese, o casal de influenciadores e modelos Ivana Souza e Leonardo Hellber, a cantora e empresária Marcella Malczewski, juntamente com o irmão Filipe Malczewski, CEO da Workar.Co, a consultora de moda e estilo Lais Machado e a influencer curitibana Isadora Taques.

Além disso, as modelos Renata Kuerten e Carol Ribeiro também participaram de pílulas ao vivo no Instagram durante os dois dias de PBFW.

“Essas parcerias trazem pluralidade na cobertura de moda, olhares únicos de cada um, em um mundo onde cada vez mais somos transmissores, e não apenas receptores de informação”, diz Camila.

“A repercussão que tivemos dos conteúdos foi bem positiva, além da transmissão ao vivo, geramos de fato uma cobertura bem completa de todo o evento”.

Saldo positivo da organização

(Foto: Amanda Lavorato)

“O saldo desta 7ª edição, após o hiato por conta da pandemia, é muito positivo”, avalia Fernando Bonamico, superintendente do Pátio Batel. “Paulo Borges transformou o átrio em uma atmosfera única, que trouxe sinergia entre público e passarela nos dois dias de evento. Com nomes de peso, o PBFW está de volta ao roteiro da moda nacional. Queremos, ano após ano, trazer essa sensação única para o nosso público”.

Durante dois dias, o PBFW reuniu grandes nomes da moda brasileira, um time modelos desfilando diversos looks de marcas nacionais e internacionais. Depois de três anos, sua volta marca também os 10 anos do Pátio Batel, que celebrou a ocasião com uma festa exclusiva de pós-desfile.

Com transmissão ao vivo pelo Youtube e cobertura completa no Instagram, o Pátio Batel consolidou sua relevância fashion em todo o Sul nessa primeira década.

 

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