FASHION MODA

OQVestir e Enjoei se unem para incentivar a moda circular

E-commerce do Grupo ICOMM lança ação para facilitar venda de roupas seminovas

Buscando iniciativas sustentáveis dentro da moda, o Grupo ICOMM, através da sua marca de moda e lifestyle OQVestir, se uniu ao Enjoei, principal plataforma de venda de consumidor para consumidor do país, para lançar uma ação que incentiva a economia circular.

Todas as compras feitas pelo e-commerce terão a opção de ir com a sacola do Enjoei Pro. De maneira didática e prática, os clientes só precisam: separar peças que querem revender, colocar na sacola e solicitar a retirada através do QR code que consta na própria embalagem. Com o Enjoei Pro é muito mais fácil dar vida nova a essas peças. É só enviar os itens para o Enjoei, que se encarrega de selecionar, fotografar, colocar à venda e fazer a entrega. 

Além de liberar espaço no guarda-roupa e optar por uma alternativa consciente de revenda, com a parceria, todos os clientes do enjoei também podem optar por converter os “enjumoneys” de suas vendas, em crédito que valem mais no OQVestir. Ao vender um item por R$ 50,00, esse crédito valerá R$ 60,00 na compra de uma peça nova no site.   

“Esta parceria com o Enjoei vai exatamente ao encontro dos nossos valores e da cultura do ICOMM, rumo ao movimento global de consumo consciente e sustentável, o qual proporciona benefícios para todos”, afirma Eduardo Kyrillos, CEO do Grupo ICOMM. 

“Para o Enjoei é muito bom ter a parceria do OQVestir para nos ajudar neste movimento de dar vida nova às roupas que estão esquecidas no guarda-roupa. Com esta iniciativa, todos ganham” destaca Ana Luiza Mclaren, fundadora do enjoei. 

Esta é só mais uma das iniciativas do grupo em direção a um futuro mais sustentável. O grupo já apresenta o selo Eu Reciclo, que certifica a logística reversa pós-consumo, gerando incentivos à cadeia para elevar as taxas de reciclagem no país.

Deixe um comentário