NYFW 2025: marca brasileira confirma presença na semana de moda
No dia 07 de fevereiro, a Undertop, marca brasileira pioneira em criar bodies, retorna à passarela da Semana de Moda de Nova York para sua 13ª edição, com a impactante coleção de outono/inverno 25.
Intitulada “Light Dancing”, a coleção celebra o novo momento da marca que vem para reforçar seus pilares e propósito – despertar o poder transformador do feminino, através de criações e histórias que revelam a beleza e a força interna de cada mulher.
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A coleção é um convite à autodescoberta e celebra a dualidade, explorando o contraste entre o leve e o estruturado, a luz e a sombra.
O design arquitetônico dos bodies traz traços geométricos e são projetados para enaltecer os contornos da silhueta. Feitos em tule, principal tecido da marca, quando se unem com outros materiais como o couro e o veludo, proporcionam ilusão de ótica e sofisticação.
A transparência sempre presente traz a ousadia na medida, já as outras peças complementares aos bodies como tops, saias e calças vêm para fazer produções que evidenciam o estilo elegante, minimalista, com toque dramático.
Destaque para as aplicações de esferas em couro, costuradas manualmente e que deixam a coleção mais conceitual e exclusiva. As cores escolhidas para esta temporada de out/inv 25 são as sóbrias como preto, marrom, marinho, gelato (off-white) e o tom de uva vem para equilibrar.
Feitas à mão, as roupas da marca exigem um nível rigoroso no processo de produção, o que reforça seu posicionamento premium.
“Poder contar com a Undertop como uma das marcas brasileiras selecionadas para desfilar na NYFW, reforça o quanto estamos nos consolidando no mercado de moda nacional e que estamos no caminho certo” afirma Juliana Mansur, fundadora da marca.
Após o desfile na NYFW, a coleção estará disponível em sua Flagship Store no Shopping Iguatemi São Paulo e no site da marca a partir do final de fevereiro.
Undertop e seu novo momento
Com a tagline UNCOVER WHAT’S UNDER, a Undertop criada em 2017, entra em uma nova fase após nova estratégia de branding, no qual reforça seu propósito – ser um instrumento de transformação na vida das mulheres, para que consigam revelar sua força interior, seja usando os bodies, as outras roupas da marca e até mesmo consumindo os conteúdos das redes sociais e recebendo o impacto dos projetos sociais.
“Desejo transformar a experiência do vestir, para que cada mulher possa se sentir única, mais confiante e poderosa” afirma Juliana Mansur, fundadora e diretora criativa da marca.
As roupas da marca mantém fielmente seu DNA em fazer peças impactantes, que abusam da geométrica para valorizar a silhueta feminina. O estilo dramático, minimalista e sexy na medida se mistura em perfeita sintonia.
Feitas à mão, as peças trazem recortes estratégicos em tecidos nobres como o tule, principal tecido da marca. Para proporcionar ainda mais qualidade foi criado a tecnologia Ultra T – peças que trazem sustentação, recortes que realçam as curvas e moldam a peça ao físico de cada cliente.
Além de criar as roupas para a Undertop, Juliana é uma entusiasta em enxergar a vida de maneira positiva e, leva seus conhecimentos através de pensatas em vídeos no instagram da marca, abordando temas sobre autoconhecimento e espiritualidade.
Ela também criou o projeto social “Mulheres Reais” que ajuda mulheres em situação de vulnerabilidade social da ONG Nova Mulher, da periferia de São Paulo, através de cursos anuais com diferentes temas de aulas para capacitá-las e ajudá-las a crescer em seus negócios. Em 2025 está indo para o 7º ano de projeto.
A marca também colabora com o INCA Voluntário, voltado para ajudar pessoas na luta contra o câncer. A Undertop criou uma linha de bodies perene, nomeado de INCA, tendo 15% das vendas revertidas para a Instituição.
Com isso, a Undertop e sua criadora Juliana Mansur se consolidam no mercado de moda nacional, tocando na alma das pessoas e sendo agentes de transformação.