FASHION MODA

Alerta de tendência: óculos dos anos 80 e 90 estão de volta!

MUZM: Em celebração aos 50 anos, a marca traz de volta ao mercado modelos famosos reeditados na coleção

Em celebração aos 50 anos da marca, a Oakley, marca focada em tecnologia esportiva do grupo EssilorLuxottica, relança dois modelos de óculos icônicos da coleção MUZM, famosos entre as décadas de 1980 e 1990, em edição limitada.

Lançados originalmente em 1984 como os primeiros óculos voltados a perfomance esportiva, o Factory Pilot Oakley Eyeshade, volta ao mercado como um artefato Oakley MUZM. A releitura moderniza o design envolvente e pioneiro de seu antecessor, acrescentando uma atitude revolucionária e tecnologia atualizada para melhorá-la ainda mais. Criado com o propósito de ajudar atletas que lutavam contra infiltração de luz em armações tradicionais, a história do Eyeshade teve origem com apenas um cabide, uma lente de óculos de proteção e fita isolante, um protótipo que mudaria o mercado de acessórios esportivos.

A coleção MUZM já está disponível para compra. (Foto: divulgação)

Disponível em duas combinações de cores inéditas em edição limitada, –branco com Prizm Road vibrante e cinza Frio com Prizm Low-Light, as hastes e as plaquetas em Unobtainium garantem um ajuste seguro e personalizado, enquanto a tecnologia de Lentes Prizm™ realça as cores e o contraste para nunca perder um detalhe.

Há duas décadas, o Straight Jacket 99 marcou uma era da Oakley. Anteriormente focada apenas em produtos esportivos, a peça ultrapassou as fronteiras e conquistou espaço na cultura do entretenimento, por meio de filmes, programas de TV e nas ruas, sendo usada por grandes nomes da época.

O modelo é uma releitura dos clássicos lançados na décaa de 80 e 90. (Foto: divulgação)
O modelo é uma releitura dos clássicos lançados na décaa de 80 e 90. (Foto: divulgação)

Integrante da família Jacket, coleção de óculos que vestem o rosto como uma roupa molda o corpo, o design do Straight Jacket 99 conecta passado e futuro, trazendo de volta detalhes clássicos, como as tradicionais chamas. Com o mesmo visual esportivo e chamativo que marcou a linguagem estética da Oakley nos anos 1990 e início dos anos 2000, a nova versão apresenta uma armação leve em O Matter, lançada com uma estrutura na cor prata com chamas pretas. O modelo conta com a mesma tecnologia antiderrapante e lentes que o óculos esportivo.

Ambos modelos já estão disponíveis para aquisição nos sites oficiais e nas lojas da Oakley pelo valor de R$1.450,00 (mil quatrocentos e cinquenta reais).

Deixe um comentário