Marca italiana de luxo lança novo modelo de bolsa
Celebrando as grandes apostas de Matthieu Blazy, diretor criativo da Bottega Veneta, a bolsa Andiamo entrou para a história da marca. O nome Andiamo se traduz como “Vamos” em italiano, incorporando o espírito da bolsa. Uma homenagem a ir a lugares e ao conceito de arte em movimento de Blazy.
LEIA TAMBÉM: 5 peças básicas que nunca saem de moda
Andiamo é uma carry-all bag elegante e funcional. Estruturada, mas com um visual leve, a bolsa tem cantos arredondados que garantem um design suave e dinâmico. Com a opção de usá-la sobre o ombro ou de mão com a alça superior, seu pragmatismo é complementado por um gancho de metal tradicional da marca. O detalhe sutil adiciona ao ideal de artesanato Bottega, assegurando a visão atemporal da peça.
A bolsa queridinha das celebridades, entre elas nomes como Hailey Bieber e Michelle Yeoh, já se tornou um grande item de desejo no mundo fashion. Entre os diversos designs, a nova aposta vinda direto do último desfile, é no couro liso.
Essa nova confecção ganhou destaque nas bolsas Winter 24, retomando ao artesanato Bottega Veneta pré-Intrecciato e chamando a atenção para as silhuetas de bolsas icônicas. Na ausência do Intrecciato, é a qualidade dos materiais – cuidadosamente selecionados para serem tão macios e sedosos quanto possível – e as silhuetas dos acessórios, que encarnam o DNA da Bottega Veneta.
O couro liso tem uma textura excepcionalmente macia, sem granulação visível. O material é produzido com um processo de produção conhecido como “Slow Leather”, referindo-se à natureza demorada do tratamento do couro e à subsequente redução do uso de água, sulfeto de sódio, resíduos de cromo e agentes de curtimento.